Vitória – Turismo na terceira idade

Vitória – Turismo na terceira idade

Vitória não é uma cidade com um número muito grande de pontos turísticos, mas há lugares interessantes e belos para conhecer. Como a cidade já tem muitos anos de fundação, edifícios antigos estão presentes na paisagem cotidiana dos moradores, especialmente no centro da cidade. Muito arborizada, a capital conta, ainda, com diversos parques verdes ótimos para relaxar numa tarde preguiçosa, como o Parque da Vale.

Não podemos nos prender apenas à cidade de Vitória. Visitar também as outras cidades da região metropolitana para complementar o passeio será muito interessante. Guarapari, Vila Velha e Serra são cidades que atraem o turismo e têm muito a oferecer. Vale a pena desvendar.

Veja também: Viajar é preciso!

É tão importante conhecer os arredores de Vitória que o ponto turístico mais famoso do estado fica em Vila Velha. O Convento da Penha pode ser visto tanto de Vitória como de Vila Velha, mas somente visitando o lugar poderemos desfrutar de uma visão espetacular para as duas cidades.

Visitar as praias e aproveitar as belíssimas paisagens que a região oferece será uma boa aventura turística.

Pontos Turísticos de Vitória

Chocolates Garoto

Uma das maiores fábricas de chocolates do Brasil fica em Vila Velha, perto de Vitória. Lá se pode conhecer não só a loja da fábrica, mas fazer uma visita interna e conhecer as etapas de produção .

Convento de Nossa Senhora da Penha

O Convento da Penha, em Vila Velha, fundado em 1558  é o símbolo turístico do Estado. Fica no alto de um morro de 154m, no bairro da Prainha

 Praia de Camburi

A Praia de Camburi é a mais presente na vida da cidade. No verão, a prefeitura programa shows e eventos esportivos.  O calçadão foi reformado recentemente e o lugar é muito agradável para andar, não só durante o dia como à noite.

Praça dos Namorados

A praça é o lugar onde acontece a feirinha nos finais de semana (a partir das 18h). Tem parquinho, pista para skate, área para exercício e patinação.

 Centro Histórico

A cidade foi fundada em 1551 e tem um centro histórico mais antigo que o de cidades como São Paulo e Ouro Preto. Três pontos turísticos do centro são mais visitados: a Catedral Metropolitana, o Theatro Carlos Gomes e o Palácio Anchieta.

Parque Botânico da Vale

O parque é parte de um cinturão verde da Vale e seu espaço, de 33 hectares de Mata Atlântica. Permite aos seus visitantes conhecer melhor a mata, a fauna, e fazer trilhas.

 Parque da Pedra da Cebola

Um parque que virou cartão-postal do Espírito Santo por ter uma pedra em formato de cebola. À noite, essa pedra recebe uma iluminação interessante, deixando o lugar ainda mais belo. O parque é ótimo também para um passeio com crianças, pois tem uma fazendinha, aves e muito espaço verde.

Informações ao turista

www.vitoria.es.gov.br/turista/informacoes-turisticas