Viajar traz mais felicidade que comprar coisas

Viajar traz mais felicidade do que comprar coisas

Uma interessante pesquisa foi realizada pela Booking com 17 mil pessoas em 17 países, onde 70% dos pesquisados disseram ter mais prazer quando viajam que quando compram alguma coisa. Mesmo quando essas coisas são de alto valor como joias, veículos ou quaisquer outros sonhos de consumo, 56% declararam preferir colocar tempo e dinheiro em compra de passagens e reservas de hotel, pois isso lhes proporciona mais felicidade.

Este dado vai de encontro a um estudo publicado pelo Dr Thomas Gilovich, da Universidade de Cornell, onde ele afirma que viagens são experiências que proporcionam sensações mais duradouras que a aquisição de bens de alto valor. Segundo ele, isso acontece por que depois que adquirimos algum bem, ele vai perdendo o valor, seja por nos acostumarmos com ele, seja pela desvalorização de mercado. Já uma experiência continua nos transformando através das nossas lembranças pela vida afora.

 A terceira idade já sabia

Os dados acima mencionados somente ratificam algo que já faz parte de nossas vidas. Nós amamos viajar!

E não é apenas por termos mais tempo, mas a vida já nos ensinou os melhores caminhos para a felicidade!

Nos aproximamos das pessoas quando viajamos

Ao fazermos uma viagem, diferente de quando estamos nas nossas rotinas, aquecemos o relacionamento com as pessoas. E a felicidade está muito mais relacionada com as pessoas com quem estamos, que com as coisas que temos ou fazemos.

Sem contar com o sentimento de valorização para com as pessoas que ficaram, pois ao retornarmos de alguma viagem temos a oportunidade de renovar relações desgastadas.

Planejar uma viagem já nos proporciona felicidade

A alegria de uma viagem não se limita ao tempo em que estamos fora. Ela já começa meses antes, ao darmos início ao planejamento da atividade. Pesquisar as características da região, pontos a serem visitados, onde nos hospedaremos, etc. são afazeres quase tão prazerosos que a própria viagem em si.

A próxima viagem!

Quando será a nossa próxima viagem? Só de pensar nisso já dá um friozinho na barriga não é? Viajar é preciso!

Portanto, mesmo que ainda vá demorar bastante tempo ou nem mesmo existam possibilidades de fazer uma viagem, podemos começar a pesquisar sobre lugares que queremos conhecer, perguntando pra quem já foi, lendo sobre o assunto, pois hora mais ou hora menos pode surgir a oportunidade de viver esta experiência que já estará viva dentro de nós!