Viajar é preciso!

Viajar

Sair da rotina sempre faz bem! Todas as formas de arejar a mente que estiverem ao nosso alcance devem ser aproveitadas!

A cadência rotineira é uma aliada importante no nosso dia a dia. Ela nos protege de erros e acidentes, pois nossos cérebros se organizam e se adaptam aos espaços e atividades em que estamos acostumados. Depois de pouco tempo, parece que ligamos um “piloto automático” que nos auxilia, por exemplo, a dirigir o carro, trocar a marcha, acelerar, ligar as luzes de sinalização, prestar atenção no trânsito, olhar os espelhos, ouvir o rádio e ainda bater um papo, tudo ao mesmo tempo! Ufa!

Porém, esse mecanismo fantástico que temos em nossas cabeças acaba não utilizando áreas em nossa capacidade mental que precisam ser exercitadas, ao preço de não funcionarem bem quando precisarmos delas.

Pois bem: É aí que entram as oportunidades de fuga! Voltarpra casa por outro caminho, conversar com estranhos ou mesmo experimentar algo que não estamos acostumados a comer, podem ser boas maneiras de manter ativas as faculdades mentais que porventura estejam inativas por causa da rotina! Uma pequena viagem faz tudo isso e muito mais, ao mesmo tempo!

Claro que se formos todas às vezes na mesma programação, com as mesmas pessoas, aos mesmos lugares não adianta!

Precisamos mesmo, de vez em quando, quebrar nossos condicionamentos. Mantendo a segurança, claro, além de outros cuidados que se fazem necessários, arrisquemos novidades estranhas ao nosso costume!

Hoje temos á nossa disposição um número cada vez maior de empresas especializadas em turismo na terceira idade, linhas de financiamento especiais ao público idoso e um sem número de lugares preparados para nos receber!

Motivemo-nos! Seja pra uma fuga de emergência da rotina no meio do nosso dia, ou uma super viagem programada pro fim de semana, pois além de fazer bem, nos deixarão muito mais felizes!