Viajar de Carro – 10 vantagens

Viajar de Carro – 10 vantagens

Viajar de carro pode proporcionar boas histórias no dia a dia e aventuras inesquecíveis. Muitas vezes, atentar para pequenos detalhes na programação pode fazer toda a diferença, dando a possibilidade de extrair a maior quantidade de satisfação em uma aventura de quatro rodas.

Vantagens de escolher viajar de carro

Viajar de Carro – 10 vantagens

Veja também:

Viajar de Ônibus – 7 vantagens imbatíveis

1ª Parar onde quiser

Se durante a viagem, se deparar com um prédio cultural e querer conhecê-lo, basta parar. Se houver interesse em dar uma parada na feira da cidade em que se está, é simples. Além dos ocupantes do veículo descansarem um pouco.

Existem boas vantagens para viajar de carro e não de avião, ou seja, se faz a própria rota e decide onde e a que horas quer parar.

 2ª Vários condutores

Outra vantagem interessante, de acordo com os especialistas, é ter mais de um condutor.

Mesmo que se goste de dirigir, chega uma hora que vai se cansar e também vai querer só aproveitar a paisagem.

Assim, se tiver mais alguém no carro que possa dirigir, é só trocar de lugar e ter um bom e merecido descanso.

 3ª Bagagem

Quem escolhe viajar de carro, não precisa se preocupar com a bagagem.

De avião é mais complicado por conta do peso máximo estipulado pelas companhias aéreas.

E se, durante a viagem, se quer fazer compras, é só fazer tranquilamente, pois vai ter espaço no carro para levar.

4ª Divisão de gastos

Se a viagem de carro tem mais de quatro pessoas, por exemplo, podem-se dividir os gastos, assim não sairá pesado para ninguém. Os custos de gasolina, manutenção do veículo, pedágios, dentre outros, podem ser divididos.

5ª Lugares incríveis

Mesmo que já se tenha um destino traçado, nada impede de dar uma passadinha em outro, desviando um pouco da rota.

6ª Opções de rotas

Às vezes, chegar logo não é tão interessante quanto o trajeto até lá. Por exemplo, se o destino é Gramado, até chegar ao local, que é incrível, o caminho passa por lindas paisagens.

7ª Comodidade

Se for viajar com pessoas de mais idade ou com crianças, com certeza será melhor. Pois, para crianças e pessoas mais velhas uma viagem por si só já é cansativa. Assim, ao viajar de carro, na hora que cansarem, é só parar em algum lugar e relaxar um pouco.

8ª Economia de tempo

Fazer o trajeto de carro será melhor, pois existem lugares que além de se gastar com o voo, vai gastar, também, com outros meios de condução para chegar no destino.

Nessa hora, é bom fazer um levantamento de custos para analisar o que sai mais em conta para você.

Flexibilidade

Ao ir de carro, se faz os próprios horários. Se os ocupantes de um ônibus, por exemplo, forem jantar em um determinado local que não se gosta, ao ir de carro, se escolhe onde comer.

10ª Levando animal de estimação

Mesmo que seja permitido carregar alguns animais de estimação em outra condução, a burocracia é grande. Ter-se-á de pagar uma taxa e, também, verificar se é permitido levar seu animal. Ao viajar de carro, se pode levar o animal de estimação e isso sem nenhum custo.