Turismo de Inverno no Brasil.

4 Lugares lindo, para você conhecer, ou voltar novamente.

1 – Diamantina, Minas Gerais

A cidade de  Diamantina, está localizada a 300 km da capital Belo Horizonte e é ponto de partida de uma das rotas mais populares para o turismo mineiro: A Estrada Real. Por muitos anos esquecida pelos visitantes, Diamantina recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1999 e desde então busca novos rumos para o turismo. Cada dia mais movimentada, Diamantina reserva preciosidades que vão além da história ligada à extração de diamantes no século XVIII.

Os charmosos casarões e igrejas centenárias que compõem as ruas de pedras estão entre as maiores atrações de Diamantina. Eles são palco do maior espetáculo local: a Vesperata. O show reúne dezenas de instrumentistas que emocionam os visitantes em interpretações musicais sob comando de um maestro em meio ao público.

2 – Domingos Martins, Espírito Santo

O município de Domingos Martins faz parte da região das Montanhas Capixabas e abriga belas paisagens montanhosas, com um clima ameno. A região foi colonizada por italianos e alemães e sua gastronomia oferece excelentes pratos. A área é ótima para quem buscar ar puro, quer ver cachoeiras, fazer trilhas e conhecer pequenos negócios de produtores locais, que vendem queijos, cafés e licores produzidos por lá. Vale a pena reservar um dia para conhecer o Parque Estadual de Pedra Azul, uma que se destaca entre outras montanhas e parecer ter um lagarto tentando subí-la.

3 – Monte Verde, Minas Gerais

Boa dica para quem busca um destino com clima ameno e nas montanhas, Monte Verde está em Minas Gerais, quase na divisa com São Paulo, sendo uma boa opção de destino de inverno a partir da capital paulista. A distrito, que é parte da cidade de Camanducaia, tem trilhas, um centrinho com lojas e restaurantes, e hospedagens ótimas para quem quer tranquilidade. É um excelente destino para casais e para quem quer encontrar uma cidade com boa estrutura, já que por lá você encontra bons hotéis e pousadas.

4 – Guaramiranga, Ceará

Destino de frio no Ceará? Pois é, a maioria das pessoas pensa em praia e calor ao falar do Ceará, mas alguns destinos de clima mais ameno são uma boa pedida para fugir do calor forte da região e um deles é Guaramiranga. A cidade está a pouco mais de 100 km de Fortaleza,  e tem entre seus principais passeios o Mirante do Pico Alto, que tem visão panorâmica da região, o Mosteiro dos Jesuítas e o Parque das Trilhas, que como o próprio nome indica, oferece trilhas na natureza. Outra dica no Ceará, mas bem mais distante da capital, é Ubajara, onde fica o Parque Nacional de Ubajara.