Turismo na terceira idade – Gramado – Rio Grande do Sul

Turismo na terceira idade – Gramado – Rio Grande do Sul

Considerada o melhor destino de inverno do Brasil, Gramado conta com uma fama de alcance mundial.

Com uma charmosa arquitetura europeia, lindas paisagens e ótima culinária, Gramado tem atraído pessoas de todo o Brasil que se encantam sobremaneira com a riqueza de detalhes que fazem com que ela se pareça com uma cidade cenográfica.

Ali encontraremos também ricas manifestações das culturas italiana e alemã, com lindos jardins de hortênsias e sofisticados restaurantes.

Distante 115 km do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, está ao lado da cidade de Canela que fica a 9 km de distância e também merece ser conhecida.

Passeios para a terceira idade em Gramado

Embora muito procurada por casais em lua de mel, Gramado também é muito visitada por grupos de passeio formados por pessoas da terceira idade que encontram nela muitos atrativos agradáveis.

Há a Aldeia do papai Noel que funciona o ano todo, a Avenida Borges de Medeiros onde está a maioria das atrações da cidade, o belo lago Joaquina Rita Bier, o lago Negro, a Rua coberta, o museu de cera, etc. além, é claro, do renomado Snowland, o primeiro parque de neve indoor das Américas onde neva o ano todo.

Mas podemos citar algumas atividades que encantarão especificamente o público da terceira idade.

– Tour Uva e vinho com passeio de Maria Fumaça – Visita às vinícolas e cidades charmosas circunvizinhas. Com passeio de Maria Fumaça que promete ser uma verdadeira viagem ao passado;

– Tour Linha Bella – Uma visita ao interior de Gramado, desvendando as raízes coloniais e visitando casas de famílias que ainda cultivam as tradições;

– Tour Gramado e Canela Cultural – Um passeio pelas principais atrações das duas cidades, conhecendo museus e parques belíssimos!

Melhor época do ano para a terceira idade em Gramado

A região tem pontos extremos no que diz respeito à temperatura. Tem períodos de frio rigoroso como também de calor intenso.

Dessa forma, prefira os meses de março a maio ou outubro a dezembro onde se pode curtir um friozinho sem exagero e não sofrer com um calor além da conta. Neste período a temperatura fica em torno de 24 graus de dia e mínima de 10 à noite.

Gramado é uma cidade encantadora e tem muitas outras atrações e passeios que não foram citados aqui. É um destino para visitar várias vezes, pois além das tradicionais atrações, todos os anos têm novidades!

Boa viagem!