Turismo na terceira idade – Fortaleza – Ceará

Turismo na terceira idade – Fortaleza - Ceará

Fortaleza é o segundo destino turístico mais procurado pelos brasileiros. Entre outros motivos, a cidade tem clima quente contínuo, mas com agradável brisa o tempo todo. Os ventos por lá são responsáveis por uma importante produção de energia eólica.

Com um mar de coloração azulada e de águas quentes, a cidade tem cerca de 25 km de praias urbanas, com uma infraestrutura sem igual no país.

Contando com um moderno aeroporto, Fortaleza também se destaca pelo equipamento hoteleiro presente também nas cidades vizinhas.

Por sua localização geográfica, Fortaleza é a capital brasileira mais próxima da Europa e uma das principais portas de entrada do país.

Por estar no nordeste do país, tem em suas paisagens dunas de areia, que são características que se destacam na região.

A capital do humor

Na programação turística de quem vem a Fortaleza, não pode faltar alguma atividade que envolva os “artistas do riso”. São diversos teatros, restaurantes e bares onde se podem encontrar humoristas com apresentações muito engraçadas.

O Ceará é a terra natal de diversos humoristas de renome como Chico Anysio, Renato Aragão, Tom Cavalcante, Tiririca, Falcão e muitos outros.

Fortaleza para a terceira idade

Os pacotes de viagem para Fortaleza são muito procurados pelo público da terceira idade.  Além do clima estável, as águas propícias para o banho e as areias brancas, Fortaleza  também tem bom artesanato local e gastronomia especializada em frutos do mar.

Principais atrativos de Fortaleza

Avenida Beira-mar

Ponto de encontro entre moradores e turistas, a beira-mar é ponto obrigatório. Com largas calçadas bem iluminadas, é muito frequentada para caminhadas, pratica de esportes e também por causa da “Feirinha da Beira-mar”, que só é pequena no nome. Com centenas de barracas oferecendo artesanatos, guloseimas, roupas, lembrancinhas, etc.

com uma grande oferta de bons restaurantes e a presença de grande parte dos hotéis, a avenida Beira-mar é considerada o coração turístico da cidade.

Praia do futuro

Com cerca de 8 km de extensão, é uma das mais conhecidas do nordeste brasileiro. Com fácil acesso do centro e da beira mar, oferece dezenas de “barracas” que são verdadeiros complexos turísticos onde se pode desfrutar de maravilhas da gastronomia especializada em frutos do mar, oferecendo também cadeiras, guarda-sóis, duchas e até piscinas.

Mercado Central

Numa arquitetura interessante, o mercado central tem diversos andares de lojas onde se pode achar roupas, calçados, produtos típicos, artesanatos e obras de arte.

Cidades vizinhas

Tendo Fortaleza como base, existe muito a se conhecer!

As Dunas e falésias do morro branco com suas areias coloridas, O Beach Park com seus super toboáguas, a praia do Cumbuco com seus passeios de Bugre e paisagens estonteantes, além de aventuras um pouco mais distantes como Jericoacoara e Canoa Quebrada. Para falar pelo menos alguns, dos muitos destinos possíveis a partir da capital cearense.

Um mundo de possibilidades

 Vai faltar tempo para falarmos do Parque do Cocó, do Theatro José de Alencar, da Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção, do Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura, etc.

Fortaleza tem múltiplas possibilidades de entretenimento, lazer, cultura, gastronomia, vida noturna e muito mais!

Organize seu grupo

Fortaleza e região têm condições de receber turistas o ano todo. Converse com seu pessoal, consulte seu agente de viagens e não perca a oportunidade de viver esta experiência que, com certeza, será muito enriquecedora! Viajar é preciso!