Turismo na terceira idade – Curitiba – Paraná

Turismo na terceira idade – Curitiba – Paraná

Curitiba é uma cidade surpreendente e tem recebido um grande fluxo de turistas da terceira idade. Com mais de 30 parques espalhados pela cidade, a capital paranaense ainda preserva a influencia europeia. Docerias polonesas, cantinas italianas e os artesanatos ucranianos na feirinha, com os ovos pintados à mão.

Conhecida por seu clima, Curitiba tem entre março e maio, os melhores meses para visitação, por terem a temperatura mais amena.

Pontos turísticos mais visitados

 Jardim Botânico

Inspirado nos jardins franceses, o Jardim Botânico de Curitiba é o ponto turístico mais visitado da cidade. Com uma área de 245 mil metros quadrados, tem uma estufa de estrutura metálica que abriga várias espécies de plantas. Inaugurado em 1991, o Jardim Botânico oferece uma experiência única no Jardim das Sensações, onde o visitante tem contato direto com o meio ambiente.

Ópera de Arame

Com capacidade para 1572 espectadores, a Ópera de Arame foi montada sobre o lago de uma pedreira desativada. É uma estrutura tubular com teto transparente, compõe juntamente com o Espaço Cultural Leminski o Parque das Pedreiras. Foi inaugurado em 1992 e comporta formaturas, apresentações culturais e festas.

Torre Panorâmica

Com 109 metros de altura, a Torre Telepar abriga o Museu do telefone e está no ponto mais alto da cidade. O espaço oferece sessões de vídeos e orientações turísticas, de onde se tem uma incrível vista panorâmica.

Parque Tanguá

O enorme complexo tem cascata e lagos, ocupa uma área de 235 mil metros quadrados com a intenção de preservar as áreas verdes da nascente do Rio Barigui. Equipado com churrasqueiras, um lindo jardim e um túnel que atravessa a antiga pedreira, o parque é ótima opção para um por do sol inesquecível em seu mirante.

Centro Histórico de Curitiba

Com diversas opções de bares e restaurantes que oferecem comidas típicas, o Centro Histórico de Curitiba é a grande atração da cidade. Com uma graciosa feira de artesanato aos domingos, além de museus e as Ruínas de São Francisco.

Múltiplas possibilidades

Muitos outros atrativos a cidade de Curitiba tem a oferecer como: Museu Oscar Niemeyer, Memorial da Imigração Ucraniana, Museu do Holocausto de Curitiba, Catedral Basílica Menor Nossa Senhora Da Luz, Parque Barigui, Bairro de Santa Felicidades, Teatro Guaíra, Relógio das Flores, Museu da Gravura de Curitiba, Memorial da Imigração Japonesa, Teatro do Paiol, etc.

Tudo isso e muito mais faz deste destino um dos principais do Brasil para a terceira idade.

 Boa viagem!