Turismo na terceira idade – Caldas Novas – Goiás

Turismo na terceira idade – Caldas Novas – Goiás

Caldas Novas é um dos destinos turísticos mais procurados pela terceira idade e tem muita razão em ocupar esta posição.

Visitada por milhões de pessoas ao ano, localiza-se no Centro-Oeste brasileiro, a 170 quilômetros de Goiânia, capital do estado de Goiás e a 300 km de Brasília.

Considerada a maior estância hidro-termal do mundo, Caldas novas está cravada no coração do Brasil e tem deliciosas e terapêuticas águas termais que brotam do chão com temperaturas que variam de 43 a 70 graus centígrados.

caldas novas

Benefícios das águas termais para a terceira idade

Com benefícios conhecidos há muito tempo, os banhos em águas termais são muito relaxantes, mas vão além disso. São indicados para tratamentos do sistema digestivo e reumatismo, estimulam o metabolismo, fazem muito bem pra pele, melhoram a circulação sanguínea, reduzem a pressão arterial, etc.

Mas o ponto principal que faz com que tantas pessoas busquem essa atividade anualmente é a capacidade de fazer sentir-se bem quem desfruta de suas águas! Uma sensação de renovação invade nosso corpo, melhorando a qualidade do sono e realizando um verdadeiro relaxamento físico e mental.

caldas novas

Quando visitar Caldas Novas

Por estar em uma região que faz calor o ano inteiro, caldas Novas tem alguma diferença climática apenas no que diz respeito às chuvas. De junho a setembro é muito seco, sendo que setembro é o mês mais quente do ano naquelas bandas.

A chuva não é um problema muito grande, mas evite também janeiro e dezembro, pois outros passeios podem ser prejudicados pelo excesso de chuva.

Todo o resto do ano é propício, ficando o mês de maio como o melhor, pois o clima combina mais com as imersões em temperatura elevada.

Outras atrações para a terceira idade em Caldas Novas

– Visite o Casarão dos Gonzaga e conheça a história de Caldas Novas. No local funciona também um centro de artesanato;

– Conheça o Santuário de Nossa Senhora de Salette e a igreja Nossa Senhora das Dores que foi construída em 1850;

– Passe pelo Náutico Praia Clube, localizado às margens do Lago Corumbá, que é um complexo aquático rico em entretenimento. O passeio de escuna vale a pena;

– Faça umas comprinhas na Feira do Luar, onde poderá, além de ver boas opções de lembrancinhas, apreciar pratos típicos da culinária local.

Quando viajamos nos tornamos pessoas melhores, Viajar é preciso!

Organize o pessoal e anime a galera! Não fique de fora desta viagem que será certamente uma experiência inesquecível!