Turismo na terceira idade – Águas de Lindóia – SP

Turismo na terceira idade ´Águas de Lindóia

O balneário de águas de Lindóia é o destino preferido do turista da terceira idade brasileira. Localizada a uma distância de 157 km de SP, Águas de Lindóia faz parte do Circuito das Águas de SP, onde juntamente com Lindóia, Amparo, Pedreira, Monte Alegre do Sul, Holambra, Serra Negra, Jaguariúna e Socorro compõe um delicioso grupo de cidades com atrativos turísticos para todos os gostos. Em toda a região pode-se encontrar balneários e fontes de águas termais com propriedades medicinais, turismo rural, encantadora gastronomia e atividades de aventura para os mais animados.

Procurada desde os anos 60 por causa dos banhos termais com águas medicinais, Águas de Lindóia que se localiza numa região serrana, se destaca também pelo ar puro e tranquilidade inigualáveis.

Atrativos para a terceira idade

Existe uma infinidade de atrações interessantes em Águas de Lindóia. Destacamos abaixo as mais procuradas pelo público da terceira idade:

Morro Pelado

Com 1400m de altitude, se localiza na divisa dos estados de SP e Minas Gerais. Distante a 4 km de Águas de Lindóia é visita obrigatória para que se possa desfrutar de uma vista panorâmica da região e de várias cidades vizinhas. No local existe uma plataforma de voo livre de asa delta.

Circuito das Montanhas

 Um percurso de 8 km que pode ser feito de charretes ou de carro, o passeio passa por inúmeros pontos turísticos da cidade. Começa conhecendo a Represa Cavalinho Branco, o Recanto das Nefelibatas, os bairros dos Coutos e Brejal, terminando no Vacance Hotel.

 Morro do Cruzeiro

 Com um monumento do cristo, o morro do cruzeiro fica a apenas 2 km do centro da cidade e é uma ótima oportunidade de uma vista maravilhosa que renderá boas fotos. Vá de carro ou aventure-se no trenzinho que parte da Praça Adhemar de Barros.

Balneário Municipal

A estrela mais brilhante da cidade para o público da terceira idade é sem sombra de dúvida o Balneário Municipal Edison Brasil Tozzi Rizzo.

Funcionando em um prédio da década de 50 projetado pelo modernista Arthur Bratke, foi o cartão postal da cidade por anos. Com mosaicos de Livio Abramo e o paisagismo de Burle Marx, a estrutura oferece mais de 30 serviços medicinais como massagens, ducha escocesa, banhos de imersão e argila, sauna finlandesa, etc.

Propriedades medicinais das Águas Termais

Além de muito relaxantes, os banhos em águas termais são procurados por suas propriedades digestivas, diuréticas e estimulantes.

A balneoterapia oferecida ali é completíssima! Com destaque para o “Banho Stangerbad”, único na América latina, que através da emissão de correntes elétricas galvânicas, é indicado para o tratamento de artrites, artroses, doenças da coluna, formigamentos e estresse.

Não perca a oportunidade

Além de todas estas coisas, Águas de Lindóia ainda oferece um ótimo turismo rural em sua circunvizinhança com sítios, engenhos, ranchos e pesqueiros onde se podem ter ótimas oportunidades para desfrutar de rica gastronomia, turismo de aventura, contato com animais, etc.

Tamanha pluralidade e qualidade das atrações faz de Águas de Lindóia um destino para se visitar muitas vezes, com programações das mais variadas!

Boa viagem!