
Coma desvalorização, do peso argentino, vale apena visitar o país, entenda.
O enfraquecimento da moeda argentina fez a demanda de voos crescer. Companhias aéreas estão aumentando o número de frequências para o país.
Pensa em viajar para a Argentina? O momento atual está fazendo com que cada vez mais viajantes brasileiros programem suas férias no país. Isso ocorre, sobretudo, pela desvalorização do peso em relação ao real. O enfraquecimento da moeda argentina fez com que o destino se tornasse uma opção econômica e repleta de atrativos para turistas do Brasil.
Esse efeito de Argentina “barata” também tem contribuído para que o número de voos para o país vizinho aumente. Para se ter uma ideia de como a procura de brasileiros por destinos da Argentina têm aumentado, de acordo com o site Decolar, desde a abertura para receber visitantes em 2021, houve um aumento de 200% na busca de pacotes de viagem para o país. Os destinos argentinos mais procurados por turistas brasileiros são Buenos Aires, Bariloche, Mendoza, Ushuaia e Córdoba. Com uma maior demanda de turistas com a intenção de visitar a Argentina surgiu a necessidade de aumentar o número de voos para o país. A Aerolineias Argentinas, que é a responsável por quase metade dos voos entre os dois países, oferece atualmente 72 frequências fixas para 6 destinos brasileiros. No entanto, a companhia já se prepara para aumentar esse número.
Assim como ela, a Gol também busca oferecer mais frequências para a Argentina, que atualmente possui 27 voos. Desde agosto, a empresa oferece mais um voo semanal de Fortaleza. Em novembro, a empresa retomará as rotas para Córdoba e Rosário. Além disso, cidades do nordeste brasileiro, como Natal, Maceió, Recife e El Salvador, terão voos semanais para a capital Buenos Aires em dezembro.
A Gol e a Aerolíneas Argentinas também firmaram parceria para fornecer um serviço de transporte aéreo de São Paulo via Aeroporto de Guarulhos para o Aeroparque em Buenos Aires, com oito voos diretos por semana.
A América Latina também viu um aumento nas compras de passagens para a Argentina, um aumento de 50% entre o primeiro e o segundo trimestre de 2022. A empresa, que tem 29 voos para o país, também está trabalhando em formas de aumentar sua frota.