5 pontos importantes em um hotel para a terceira idade

5 pontos importantes em um hotel para a terceira idade

Embora em muitos aspectos, o turista da terceira idade seja como qualquer outro público, em outros podemos perceber algumas questões que são mais importantes para nós, do que para pessoas de outra faixa etária. Desde uma sutil diferença no atendimento até detalhes nos apartamentos do hotel podem fazer muita diferença na hospedagem do pessoal 60 +.

Veja também:

Viajar é preciso!

5 pontos importantes em um hotel para a terceira idade

5 características de um hotel propício para a terceira idade

Animais de estimação

Um bom hotel para a Terceira Idade tem que ser amigo dos animais. O local deve oferecer água fresca para os animais, além de uma cama especial no quarto do hóspede, local para brincadeiras e um cardápio específico para o pet.

Acessibilidade

A acessibilidade é outro ponto importante. Para oferecer um conforto semelhante ao que encontramos em casa, o hotel precisa ter uma acessibilidade de respeito, com os itens abaixo:

  • Corrimões e barras de apoio nos quartos e banheiros.
  • Assentos elevados nos toaletes.
  • Elevador e rampas de acesso.
  • Equipe médica (ou ambulatório) disponível.
  • Cadeira de rodas, andador ou bengala – para casos de necessidade.

Internet com auxílio

Em tempos de alta tecnologia, um bom hotel para a Terceira Idade tem que ter um espaço sênior digital com acesso à internet. É também importante que o local conte com monitores que possam ajudar o idoso a se comunicar com seus familiares pelo Skype, WhatsApp ou qualquer outra ferramenta.

Atendimento diferenciado

A receptividade e o atendimento devem ser especiais: com menos formalidade, mais carinho e atenção, transmitindo a sensação do aconchego do lar.

Atendimento para grupos

Sabendo da disponibilidade de tempo que temos para viajar durante a semana, um bom hotel para a Terceira Idade deve ter preços promocionais para grupos de idosos de segunda à sexta-feira. Esses grupos de idosos podem optar por várias atividades: canto, ginástica, dança de salão, jogos de baralho… e todas essas atividades podem oferecer descontos para incentivar os grupos a participarem.