Natal RN – Turismo na terceira idade

Natal RN – Turismo na terceira idade

Capital do Rio Grande do Norte, Natal foi fundada no século XVI, na ocasião da construção do Forte dos Reis Magos, pelos portugueses.

Juntamente com os arredores, Natal oferece uma linda costa de cerca de 400 km repleta de maravilhas como recifes, falésias, piscinas naturais e dunas. Unem-se a tudo isso lindas vilas rústicas de pescadores e uma exuberante natureza preservada, que fazem dela uma das cidades mais visitadas do nordeste.

Com uma noite muito badalada, oferece ótimas opções de restaurantes com requinte internacional, além de uma diversidade em artesanatos espalhados pelos mercados da cidade. No Centro de Turismo pode-se encontrar bordados finos, renda de labirinto e belos trabalhos em cerâmica.

Turismo para a terceira idade em Natal

Muito escolhida no turismo da terceira idade, a cidade tem uma ótima infraestrutura, praias maravilhosas e muitas opções de passeios e compras. A parte gastronômica também se destaca, pois existe grande quantidade de pratos regionais com fama internacional.

Principais atrações

Genipabu
Passeio de Bugre nas praias e dunas de Genipabu

Genipabu

 Por ter uma estrutura modesta de hotéis, normalmente é feito bate-volta de Natal no mesmo dia. Passeios de Bugue, esquibunda, aerobunda e o Kamikase. Fica a 24 km da capital.

Maior Cajueiro do Mundo

Tendo 8.500 metros quadrados de copa, o cajueiro está registrado no Guiness Book como o maior do mundo. Um mirante elevado permite contemplarmos sua grandiosidade. Localiza-se no litoral sul, em Pirangi.

 

Forte dos Reis Magos
Visão do pátio superior do Forte dos Reis Magos

Forte dos Reis Magos

Um dos principais símbolos da cidade, o Forte dos Reis Magos oferece uma visita guiada dentro das muralhas da fortaleza, onde podemos conhecer a história dessa construção, que é datada 1598.

Barreira do inferno

O Centro de Lançamentos da Barreira do Inferno (CLBI) é uma base da Força Aérea Brasileira, a primeira em lançamentos de foguetes da América do Sul. Na visita se pode conhecer o acervo que contêm originais e réplicas de foguetes, radares e até uma aeronave, além de painéis fotográficos.

Pipa

Localizada a 85 km de Natal, Pipa tem atmosfera hippie, com grande badalação noturna.  Pipa tem restaurantes de gastronomia internacional e boa rede de hotéis e pousadas. Na Avenida dos Golfinhos ficam os bares e boas comidas, além da opção da Rua das Gameleiras, onde a badalação entra madrugada adentro.

Com muitos outros encantos, Natal está de braços abertos para nos proporcionar uma experiência incrível!