Montevidéu, Uruguai – Uma cidade diferente!

Montevidéu, Uruguai – Uma cidade diferente!

Montevidéu é a maior cidade do Uruguai, um país pequeno mas muito famoso por ter ótimos destinos turísticos. O passado histórico e a qualidade de vida são grandes atributos da capital uruguaia, que diferente de inúmeras outras cidades da América do Sul, se destaca pela educação no trânsito e limpeza nas ruas.

Veja também:

Buenos Aires, Argentina – 15 pontos turísticos

Pontos turísticos de Montevidéu

Catedral Metropolitana

A Igreja Matriz é a principal igreja católica da capital uruguaia.

Feira de Tristán Narvaja

A Feira de Tristán Narvaja, que acontece aos domingos, ocupa diversos quarteirões das ruas de Montevidéu e é um dos principais programas dos locais no fim de semana.

Mercado do Porto

O Mercado do Porto é um dos símbolos de Montevidéu, não dá para conhecer a cidade e deixar de almoçar ali. Tem vários restaurantes e lojinhas de lembranças, mas também é famoso por ser procurado pelos locais para comer boa carne.

Palácio Estévez

O Palácio Estévez, começou a ser construído em 1873 e foi utilizado como sede da presidência. Hoje é um Museu da Casa do Governo, expondo trajes, objetos, móveis,…

Palácio Salvo

Palácio Salvo, localizado junto à Praça Independência, é um dos principais cartões-postais da cidade de Montevidéu. Durante muito tempo o edifício de arquitetura majestosa foi o mais alto da América do sul.

Parque Rodó

O Parque Rodó é o preferido entre os locais para passar a tarde tomando um sol, bebericar um mate ou caminhar. Seu espaço verde é uma ótima opção para andar ao ar livre ou passear de pedalinho.

Praça Independência

A Praça Independência é a mais importante praça da capital uruguaia e se destaca por separar a cidade velha da “cidade nova”. Nessa praça também estão localizados um monumento dedicado ao libertador José Artigas e seu mausoléu.

Rambla

Rambla é a avenida beira-rio de Montevidéu, que se estende por mais de 20km ao longo da costa.

Teatro Solís

O Teatro Solís, datado de 1856, é o mais importante teatro de Montevidéu. O local é famoso pela arquitetura de seu edifício e pelo charme dos detalhes em seu interior.

Av. 18 de Julho

A 18 de Julho é uma das principais avenidas de Montevidéu. Na esquina da Av. 18 de Julho com Paseo Yi está uma fonte cheia de cadeados, famosa por guardar o símbolo da relação de muitos casais apaixonados

Porta da Cidadela

A Puerta de la Ciudadela, nome em sua língua original, é uma porta que restou da fortaleza que protegia Montevidéu. Hoje em dia a porta é um dos lugares favoritos dos turistas para contemplar e tirar fotos.