Lisboa – Portugal – Turismo na terceira idade

Lisboa - Portugal – Turismo na terceira idade
Porto, Portugal

Entre as coisas boas que podemos fazer, viajar é uma das mais encantadoras! Portugal tem sido um destino de turismo muito procurado, inclusive pelos próprios europeus. O País vem crescendo em turismo há três anos, consecutivamente.

Nós brasileiros temos ótimos motivos para conhecer este pequeno país europeu. Além de seus encantos naturais e históricos, temos uma identificação interessante por causa da língua e também por sua participação na história do nosso país.

Motivos do aumento do turismo em Portugal

Portugal é um país pequeno com cerca de 10 milhões de habitantes. Possui cerca de 700 km de estradas que atravessam toda a extensão de seu território. Alguns motivos em especial tem atraído cada vez mais pessoas para conhecê-lo.

  • 300 dias de sol por ano. Número bastante superior ao restante da Europa.
  • Temperaturas mais amenas que no restante do continente.
  • Um verão mais longo.
  • A temperatura do mar fica agradável quase o ano todo, comparando com as praias Europeias.
  • Produção tradicional de vinho. Um dos melhores do mundo.
  • Uma gastronomia elegante e saborosíssima.
  • Muitos atrativos relacionados ao turismo religioso.

Portugal para a terceira idade

Portugal é tradicionalmente um destino muito procurado pela terceira idade. Com atrações voltadas à cultura medieval como castelos, museus, monumentos, rotas romanas, etc. o país acaba recebendo turistas com idades entre 30 e 80 anos. Os roteiros contam com visitas a mosteiros e belíssimas igrejas, preservadíssimos com muita história pra contar.

Pastel de Belém

Atrações em Lisboa

Mesmo com uma pequena extensão territorial, Portugal tem inúmeras atrações, por isso é necessário bastante tempo para fazer uma boa visita. Conheça abaixo alguns encantos da capital, Lisboa. Basta clicar no nome de cada um para conhecer suas particularidades.

Teleférico de Lisboa

Torre de Belém

passeio de barco pelo Rio Tejo

Castelo de São Jorge de Lisboa

Padrão dos Descobrimentos

museus em Lisboa

Mosteiro dos Jerónimos

Estádio da Luz

Oceanário de Lisboa

vinícolas perto de Lisboa

 Próximas viagens

Com certeza vamos precisar de outras oportunidades de viagens para conhecer melhoe esta maravilha, mas depois da primeira vez, teremos motivos de sobra pra organizarmos outras visitas! Boa viagem!