Juquitiba – Passear em contato com a natureza

Juquitiba – Passear em contato com a natureza

Juquitiba é uma cidade localizada em uma área serrana da região Metropolitana de São Paulo. A proximidade da capital a tornou um grande destino para os paulistanos que desejam passar um final de semana em contato com a natureza.

O Rafting é o carro-chefe das atividades para se fazer em Juquitiba porém, na cidade ainda existem pelo menos 3 cachoeiras para serem visitadas, como é o caso da Cachoeira Palomar e você também poderá fazer descidas de tirolesas, percursos de arvorismo e trilhas para trekking. Uma ótima oportunidade de aventura, inclusive para a terceira idade.

Rafting em Juquitiba

As descidas de Rafting são feitas no Rio Juquiá, que tem um ótimo volume de água durante todo o ano e oferece um lindo visual da Mata Atlântica por toda a descida. Em Juquitiba existem dois percursos de Rafting. O percurso Juquiá, com corredeiras de nível II a III+, recomendado para um primeiro contato com o Rafting e o percurso Alto Juquiá, com corredeiras de nível II a IV, uma alternativa para quem procura por mais emoção.

Nas noites de lua cheia acontece o Rafting Noturno, onde a lua e os sons da mata criam um cenário de grande aventura.

Veja também:

6 passeios rápidos para fazer à partir de São Paulo

Caminhada em Juquitiba

Juquitiba faz parte da área de conservação da Serra do Mar e tem trilhas em matas preservadas, com presença interessante de flora e fauna. Na cidade, existem opções de trekking para todos os níveis, incluindo percursos curtos e sinalizados, como a trilha do Sítio Canoar, com 3,5 km de extensão e que pode ser feita com acompanhamento de instrutores.

Tirolesa em Juquitiba

Os que gostam de emoção e velocidade no ar, também pode descer por Tirolesas. Os percursos de tirolesa possuem em média 200 metros de extensão, sendo que em um dos percursos a chegada termina na água com um delicioso mergulho.

Arvorismo em Juquitiba

O Arvorismo é operado pela Canoar, em um percurso que margeia o Rio Juquiá e segue entre as copas das árvores. No arvorismo Se pode ter superar obstáculos e progredir entre plataformas suspensas, utilizando o equilíbrio e a concentração, tudo é claro, sempre equipado com os equipamentos de segurança. O percurso tem duração de 1 hora.

Juquitiba – Passear em contato com a natureza

Boia Cross em Juquitiba

No Boia Cross, os participantes descem o rio sentado em uma boia individual em um trecho de 2km de águas calmas, com pontos de corredeiras leves. Vale a pena curtir o passeio para se refrescar nas águas do Rio Juquiá.