Holambra – SP – Turismo na terceira idade

Holambra - SP – Turismo na terceira idade

Distante de São Paulo apenas 130 quilômetros, Holambra é um encanto que tem seduzido cada vez mais as pessoas que a conhecem. Muito famosa por causa da Expoflora que acontece em setembro, Holambra tem razões para ser visitada o ano todo.

Com lindos campos de flores e grande produção de plantas ornamentais.

Seja para uma visita de bate-volta ou se estendendo um pouco mais como passando um fim de semana, a cidade tem atrativos surpreendentes que agradarão a todas as idades. Conhecer a historia da colonização holandesa e ter bastante contato com a natureza são alguns dos destaques do lugar.

holambra

Holambra – A cidade

A cidade exemplifica no próprio nome a associação das culturas do Brasil e da Holanda. Com 13.000 habitantes, dos quais cerca de 2.000 são holandeses ou descendentes diretos deles, que chegaram fugindo da guerra em 1948. A cultura holandesa é predominante na arquitetura e nos restaurantes típicos, por exemplo.

Tornou-se oficialmente uma estância turística em 1998, tem uma fazenda de produção de cachaças artesanais e uma cervejaria que recebe visitantes, além de várias possibilidades no entorno como trilhas ecológicas e passeios especiais para as crianças.

Principais pontos turísticos de Holambra

Expoflora

Principal atração da cidade, a exposição acontece em setembro e é o maior evento de flores da América Latina. Num recinto especificamente construído para o evento, conta com pavilhões de exposições de plantas com as tendências do mercado nesta área, além de restaurantes e barraquinhas com artigos holandeses. Paradas com apresentações culturais holandesas e novidades a cada ano, tem seu ápice na chuva de pétalas que acontece todos os dias do evento, ao cair da tarde.

Mais informações: www.expoflora.com.br

Campos de produção de flores

Ao contrário da Expoflora, os campos de flores podem ser visitados o ano todo. Roteiros com estufas e viveiros, além de passeios que incluem um city tour que passa pelos pontos turísticos da cidade. Duas agências realizam o passeio: Holambrasil (19 98199-0072) e Theos (19 99168-2199 e 3802-4675)

 Outros pontos interessantes de Holambra 

  • Sítio Estrela do Leste Arurá
  • Moinho Povos Unidos
  • Cervejaria Schornstein
  • Casa Bela
  • Museu Histórico e Cultural
  • Rancho da Cachaça

Além dos pontos citados aqui, Holambra ainda tem muitas outras particularidades que fazem da cidade um roteiro imperdível!