Foz do Iguaçu – Turismo na terceira idade

As mais lindas quedas d’água do planeta estão na foz do rio Iguaçu. Foz do Iguaçu, no Paraná é a cidade que tem fronteira com a Argentina neste cenário natural perfeito que é considerado um dos mais belos espetáculos da terra.

Entre os 5 destinos turísticos brasileiros mais procurados pela terceira idade, Foz do Iguaçu é o único fora do nordeste e tem muita razão de estar neste seleto grupo. Se viajar é preciso, esta cidade é imperdível!

Foz do Iguaçu – Turismo na terceira idade
Ponte da Amizade – Interligando Brasil e Paraguai.

A tríplice fronteira

A visita a Foz do Iguaçu tem também a oportunidade de conhecer uma pequena parte do Paraguai e da Argentina. Cidade do Leste no lado paraguaio é um paraíso para as compras, enquanto Porto Iguazú, na Argentina, é uma chance para uma noite maravilhosa coroada com um jantar servido com a maravilhosa carne argentina, que é uma das melhores do mundo. Ainda se pode desfrutar do magnífico passeio no Parque Iguazú, de onde se tem outra visão das quedas, além da oportunidade de fazer trilhas com mirantes espetaculares.

Foz do Iguaçu – Turismo na terceira idade
Vertedouro da barragem da usina hidrelétrica de Itaipu

Usina hidrelétrica de Itaipu

Entre as maravilhas que se podem conhecer na região está a Itaipu Binacional, administrada pelo Brasil e pelo Paraguai, é a maior produtora de energia em volume de água do mundo.

Foz do Iguaçu – Um passeio completo

Belezas naturais, ótimas compras, culturas diversas e ótima culinária fazem da região um destino turístico completo. Estando em época de cheia ou não, as cataratas do Iguaçu são um espetáculo inigualável. Fazendo passeios de barco e se aventurando pelas trilhas teremos um contato muito íntimo com a soberania da natureza.

 

Atrações turísticas da região