Há anos apelidada de Embu das Artes, a cidade de Embu só ganhou o novo nome oficialmente em 2011. O “das Artes” tem relação com a vocação do município pelo artesanato e feirinhas de rua, que começou ainda na década de 1960.
Localizada a apenas 25km do Centro da capital paulista, Embu das Artes tem um clima de cidade de interior, casinhas históricas e coloridas, além de muitas lojinhas e restaurantes. Como está coladinha em São Paulo, Embu se tornou um passeio imperdível.
Veja também:
6 passeios rápidos para fazer à partir de São Paulo
Pontos turísticos de Embu das Artes

A origem da Capela de São Lázaro está ligada à uma imagem do santo, esculpida em madeira pelo artista Cássio M’Boy, nos anos 20.

Espaço abriga exposições, auditório e oferece gratuitamente programação de qualidade para atrair o público em geral …

Ocupando toda a área central da cidade, a feira convida o visitante a passear entre o casario típico do período colonial brasileiro

Igreja Nossa Senhora do Rosário
Um dos mais importantes e preservados remanescentes das construções jesuítas em São Paulo

Trata-se de uma construção caracterizadas pela simplicidade das linhas retas, e é formada pela igreja e pela antiga residência dos padres

CICI – Centro de Informação da Cultura Indígena, no município de Embu – SP, consta de acervo bibliográfico e acessórios indígenas. Está à disposição para visitação, estudos e pesquisas

O nome e a memória deste que – não há dúvidas – foi um dos maiores escultores em terracota do Brasil, foi construído o Memorial Sakai.

Localizado numa área pública de 240.000 m2, o Parque do Lago, como também é conhecido

O nome e a memória deste que – não há dúvidas – foi um dos maiores escultores em terracota do Brasil, foi construído o Memorial Sakai.

A Cidade das Abelhas é um lugar diferente, próprio para quem aprecia a natureza

