Chile – Santiago – Uma capital surpreendente

Chile – Santiago – Uma capital surpreendente

Uma viagem fascinante que concentra vários tipos de opções turísticas, Assim é Santiago no Chile. Talvez se trate de uma capital para ir muitas vezes. Um dos destinos turísticos mais visitados da América Latina, é também um dos preferidos pela terceira idade por sua boa estrutura hoteleira e seus pontos turísticos ricos em história e sabor.

Pontos Turísticos de Santiago no Chile

Cajón del Maipo

Cajon del Maipo fica aos pés da Cordilheira dos Andes, a cerca de 2h de carro de Santiago. O lugar tem montanhas, pequenos rios e um lindo visual, principalmente quando o topo da cordilheira está nevado. Uma das principais atrações dessa região, e o motivo mais forte que leva turistas a essa área, é o Embalse del Yeso, uma lagoa de águas esverdeadas que fica encrustada entre as montanhas da Cordilheira dos Andes.

Catedral Metropolitana de Santiago

A Catedral de Santiago é considerada Monumento Nacional do Chile. Um edifício de muita importância para os moradores locais por causa da influência católica no país. O prédio é enorme e impressiona pela riqueza de detalhes em seu interior

Palacio de La Moneda

Sede da administração presidencial e importante monumento chileno, o Palácio de La Moneda tem uma arquitetura imponente. Para realizar o passeio é necessário agendar através do site: http://visitasguiadas.presidencia.cl/

 

Parque Arauco

O Parque Arauco é um dos melhores shoppings para compras em Santiago. Ele tem mais de 350 lojas e, além disso, uma linda praça de alimentação ao ar

Av. Pdte. Kennedy 5413, Las Condes, Las Condes – CEP: 7560994
Telefone: 22990649
Site: http://www.parquearauco.cl
Horário: Seg–Dom: 10:00–21:00

Veja também:

Buenos Aires, Argentina – 15 pontos turísticos

 

Parque Metropolitano de Santiago

O Parque Metropolitano, que abriga o Cerro San Cristóbal, é uma das principais atrações turísticas de Santiago. O lugar tem grandes áreas verdes, espaço para pique-nique, caminhadas, piscinas e é onde está também o Zoológico da cidade.

Barrio Lastarria

Lastarria é um bairro boêmio de Santiago. O local tem boa localização, tem restaurantes, cinema, cafeterias e é muito agradável para caminhar ao ar livre. O bairro fica aos pés do Cerro Santa Lucía, próximo ao Centro e do Parque Florestal. É uma

Casa Museo La Chascona

La Chascona foi a segunda casa do poeta Pablo Neruda. No interior da casa, projetada em formato de navio, conservam-se diversos objetos que fizeram parte da vida do ícone chileno.

A arquitetura do lugar é muito interessante, rica em detalhes e cheia de curiosidades sobre a vida desse gênio literário. Mesmo para quem nunca leu algo sobre o autor ou para quem não conhece sua história, a visita ao local torna-se muito interessante pois a visita guiada explica detalhes da importância de Neruda, como vivia, e sobre os cômodos da casa.

Para ir, faça uma reserva antes, ou você corre o risco de não conseguir fazer a visita guiada. Caso prefira, está disponível um áudio-guia em português. Outra dica é visitar a casa em um dia útil e evitar fins de semana, quando há mais visitantes no local.

Mais informações e reservas, consulte o site de La Chascona.
Fernando Márquez de la Plata 0192, Bellavista, Providencia – CEP: 7520284
Telefone: 27778741
Site: http://www.fundacionneruda.org
Horário: Ter–Dom: 10:00–18:00

Viña Concha y Toro

Fora da região central de Santiago, a vinícola Concha y Toro não é só a mais famosa do Chile, como uma das mais expressivas mundialmente
Av. Virginia Subercasaux 210, Pirque, Pirque
Telefone: +56 2 2476 5486
Site: http://www.conchaytoro.com

Patio Bellavista

O Patio tem vários bares e restaurantes de qualidade. Ali há restaurantes que servem comida chilena, carnes, massas, restaurante de comida japonesa, casas especializadas em vinho, cervejarias e até opções mais populares como Starbucks ou McDonalds.

Bellavista, Bellavista, Providencia
Telefone: +56 2 2249 8700
Site: http://www.patiobellavista.cl
Horário: Seg–Qua, Dom: 10:00–2:00 Qui–Sáb: 10:00–4:00

Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana

O local expõe peças históricas do período anterior à chegada dos espanhóis à América, entre elas roupas, utensílios e ferramentas de uso diário. Tantas peças, ricas em detalhes e bem preservadas, traduzem com muito simbolismo a cultura do nosso continente.

Bandera 361, Centro, Santiago do Chile – CEP: 8320298
Site: http://www.precolombino.cl
Horário: Ter–Dom: 10:00–18:00

Plaza de Armas

É um lugar muito popular e tem desde apresentações musicais a protestos da população. Muitos artistas de rua aproveitam para apresentar seus números nas redondezas da praça.

Pueblito de los Domínicos

Uma espécie de feira de artesanatos onde se encontram pinturas, cerâmicas, esculturas e comida típica chilena

Mercado Central

É uma espécie de galpão, que vende frutos do mar, peixes e mariscos. É uma das principais atrações da cidade. Dentro do local há pessoas vendendo frutas, artesanato e também há alguns restaurantes.

Cerro Santa Lucía

O local recebe muitos turistas, casais e trabalhadores que querem um pouco de descanso ao longo do dia. Ele é uma espécie de refúgio, pois, em meio à confusão da cidade grande.

Paseo Ahumada

É uma ótima opção para fazer compras e também para ver de perto o movimento no coração de Santiago. Na própria via e em seus arredores há muitas lojas, inclusive lojas como Ripley e Falabella, que são lojas de departamentos chilenas e vendem todo tipo de produto.

Barrio Itália

O bairro é tranquilo, arborizado, tem lojinhas de paredes coloridas que vendem produtos muito variados, muitos deles feitos de forma artesanal

Costanera Center

O Costanera Center é um edifício localizado em Providência. É no mesmo edifício, que tem 300 metros de altura, que fica o Sky Costanera, observatório com vista panorâmica que se tornou uma das principais atrações da cidade.

Av. Andrés Bello 2425, Providencia – CEP: 7510689
Telefone: +56 2 2916 9200
Site: http://www.costaneracenter.cl/mall
Horário: Seg–Dom: 10:00–22:00

Museu da Memória e dos Direitos Humanos

A entrada ao local é gratuita, o museu é moderno e tem fontes variadas de informações, entre elas vídeos, fotos e textos.
Matucana 501, Santiago do Chile – CEP: 8350392
Telefone: +56 2 2597 9600
Site: http://www.museodelamemoria.cl
Horário: Ter–Dom: 10:00–20:00

Museu Histórico Nacional

Localizado na Plaza de Armas, no centro histórico de Santiago, o Museu Histórico Nacional é uma atração gratuita e que permite conhecer um pouco da história da capital chilena e do país como um todo.

Museu Nacional de Bellas Artes

O edifício, belíssimo, é considerado Patrimônio Histórico e sua coleção tem mais de 5 mil obras, produzidas desde o período colonial do país. Seu acervo é variado, com coleções permantes e itinerantes, de autores nacionais e estrangeiros, produzidos em diferentes períodos.

Parque Forestal, Santiago do Chile
Telefone: 24991600
Horário: Ter–Dom: 10:00–18:50

Parque Bicentenario

o Bicentenário é um parque localizado em Vitacura, e que pode ser uma bela surpresa para um passeio ao ar livre. Ele que tem grandes espaços abertos, parquinho infantil, área com flamingos (que podem ser alimentados), peixes e esculturas feitas com plantas

Parque Forestal

O parque é arborizado, bem cuidado. Dentro do parque fica localizado o Museu Nacional de Bellas Artes, Museu de Arte Contemporânea e a Fonte Alemã, que é uma fonte de bronze feita por um escultor alemão para celebrar o centenário do Chile.

Sky Costanera

O maior edifício da América Latina, com 300 metros de altura, desponta no céu da cidade e abriga um observatório maravilhoso, chamado Sky Costanera que se é umas das principais atrações turísticas de Santiago.

Avenida Andrés Bello 2425, Santiago do Chile – CEP: 7510689
Telefone: +56 2 2916 9269
Site: http://www.skycostanera.cl
Horário: Seg–Dom: 10:00–22:00

Undurraga

A 40 quilômetros de Santiago fica a Undurraga, menos conhecida do que a vinícola Concha y Toro, mas mais intimista

Camino a Melipilla, Km. 34, Talagante
Site: http://www.undurraga.cl

Viña Casas Del Bosque

A vinícola está a cerca de 80km da capital e oferece diferentes tipos de passeios e degustações. É possível fazer desde um tour mais simples e básico a outros mais requintados, com direito a vinhos mais caros ou tour de bicicleta pela propriedade, por exemplo.
Para outras informações e reservas de passeios, consulte o site da Viña Casas del Bosque.