Caldas Novas é um dos destinos turísticos mais procurados pela terceira idade e tem muita razão em ocupar esta posição.
Visitada por milhões de pessoas ao ano, localiza-se no Centro-Oeste brasileiro, a 170 quilômetros de Goiânia, capital do estado de Goiás e a 300 km de Brasília.
Considerada a maior estância hidro-termal do mundo, Caldas novas está cravada no coração do Brasil e tem deliciosas e terapêuticas águas termais que brotam do chão com temperaturas que variam de 43 a 70 graus centígrados.
Benefícios das águas termais para a terceira idade
Com benefícios conhecidos há muito tempo, os banhos em águas termais são muito relaxantes, mas vão além disso. São indicados para tratamentos do sistema digestivo e reumatismo, estimulam o metabolismo, fazem muito bem pra pele, melhoram a circulação sanguínea, reduzem a pressão arterial, etc.
Mas o ponto principal que faz com que tantas pessoas busquem essa atividade anualmente é a capacidade de fazer sentir-se bem quem desfruta de suas águas! Uma sensação de renovação invade nosso corpo, melhorando a qualidade do sono e realizando um verdadeiro relaxamento físico e mental.
Quando visitar Caldas Novas
Por estar em uma região que faz calor o ano inteiro, caldas Novas tem alguma diferença climática apenas no que diz respeito às chuvas. De junho a setembro é muito seco, sendo que setembro é o mês mais quente do ano naquelas bandas.
A chuva não é um problema muito grande, mas evite também janeiro e dezembro, pois outros passeios podem ser prejudicados pelo excesso de chuva.
Todo o resto do ano é propício, ficando o mês de maio como o melhor, pois o clima combina mais com as imersões em temperatura elevada.
Outras atrações para a terceira idade em Caldas Novas
– Visite o Casarão dos Gonzaga e conheça a história de Caldas Novas. No local funciona também um centro de artesanato;
– Conheça o Santuário de Nossa Senhora de Salette e a igreja Nossa Senhora das Dores que foi construída em 1850;
– Passe pelo Náutico Praia Clube, localizado às margens do Lago Corumbá, que é um complexo aquático rico em entretenimento. O passeio de escuna vale a pena;
– Faça umas comprinhas na Feira do Luar, onde poderá, além de ver boas opções de lembrancinhas, apreciar pratos típicos da culinária local.
Quando viajamos nos tornamos pessoas melhores, Viajar é preciso!
Organize o pessoal e anime a galera! Não fique de fora desta viagem que será certamente uma experiência inesquecível!