Buenos Aires, Argentina – 15 pontos turísticos

Buenos Aires, Argentina – pontos turísticos

Buenos Aires é um pedacinho da Europa na América do Sul. A cidade é encantadora e tem atraído turistas da terceira idade já a bastante tempo. Isso acontece por causa da estrutura da cidade e pela qualidade e facilidade em visitar os seus atributos.

Veja também:

Miami – Turismo na Terceira Idade

15 pontos turísticos de Buenos Aires

 

Obelisco

 

O Obelisco é um monumento histórico de Buenos Aires, sendo um dos pontos turísticos mais associáveis à cidade. Erguido 1936 na Praça da República em comemoração ao quarto centenário da cidade, no cruzamento entre as avenidas 9 de Júlio e Corrientes, no centro da cidade, onde foi içada pela primeira vez a bandeira nacional.

 

 Casa Rosada

 

Localizada em frente a Plaza de Mayo, na rua Balcarce 50, no centro da cidade, a Casa Rosada é a sede da presidência da República Argentina, em Buenos Aires. O edifício de cor rosa, foi declarado monumento histórico nacional. O museu funciona aos sábados e domingos, 10h às 18h, entrada gratuita.

 

 Plaza de Mayo

 

Plaza de Mayo é a praça mais antiga da cidade e o cenário de vários acontecimentos políticos da história argentina. Localizada no cruzamento das avenidas Hipolito Yrigoyen e Balcarce, no centro da cidade, a praça é rodeada por diversos edifícios históricos e governamentais.

 

 Catedral Metropolitana

 

A Catedral Metropolitana é a principal sede da igreja católica na Argentina. Localizada no cruzamento das avenidas Av. Rivadavia e San Martín, diante da Plaza de Mayo, no centro da cidade, a catedral teve diversas reformas desde sua inauguração no século XVI e hoje é Monumento Histórico Nacional, além de ser considerada uma das obras arquitetônicas mais importantes da época colonial. As visitas guiadas acontecem de segunda à sexta-feira, de 07h30 à 18h45, e Sábados e Domingos, 09h às 19h, em diferentes idiomas.

 

Caminito

 

Localizada no bairro La Boca, Caminito é um tradicional trajeto de uma rua, que segue o que uma vez foi um trecho de ferrovia. O local é um museu a céu aberto, de grande valor cultural e turístico, com as tradicionais casas pintadas e o tango.

 

La Bombonera

 

Localizado na Rua Brandsen 805, no coração do bairro La Boca, o estádio Alberto J. Armando, mais conhecido como La Bombonera, é o estádio da equipe Club Atlético Boca Juniors. Dentro também funciona um museu com visitas diárias de 10h às 18h, oferecendo a oportunidade de conhecer a história de mais de 100 anos da equipe Boca Juniors.

 

 Monumento Mafalda

 

O Monumento da Malfada é uma estátua da famosa personagem de histórias em quadrinhos do desenhista Quino. Localizada no cruzamento entre as ruas Defensa e Chile, em San Telmo, logo à frente do prédio onde viveu o seu criador.

 

 Calle Florida

 

Calle Florida, localizada no centro de Buenos Aires, é uma rua destinada somente para pedestres e é conhecida como a rua comercial mais importante da cidade. No cruzamento com a Avenida Córdoba se pode conhecer também a Galerias Pacíficos, um shopping lindo que vale a pena incluir na sua programação.

 

Puente de La Mujer

 

A Punte de La Mujer, um dos emblemas do bairro Puerto Madero é uma ponte giratória para pedestres e a sua forma representa um casal dançando tango. Localizada na Gorriti Juana Manuela 900, é um dos exemplos da bela arquitetura da região.

 

 Congreso de La Nación

 

O Congreso de La Nación Argentina é o órgão legislativo do governo Argentino. Localizado na avenida Hipolito Yrigoyen 1849, no bairro Congreso, é considerado o segundo maior edifício parlamentar do mundo, composto por 72 senadores e 257 deputados.

 

 Avenida Corrientes

 

Avenida Corrientes além de ser uma das maiores da cidade, é também conhecida como a “rua que nunca dorme” devido à vida noturna e boêmia dos bares da época de ouro do tango, pizzarias, teatros e livrarias.

 

 Flor Metálica

 

A Floralis Genérica é uma escultura metálica situada na Plaza de Las Naciones Unidas, na Av. Pres. Figueroa Alcorta 2263, no Bairro Recoleta, a flor é cercada de um espelho de água e muito verde. Suas seis pétalas incialmente se abriam e fechavam de acordo com o horário e a luz do dia. Sua imagem é bastante emblemática e altamente associada à cidade.

 

Cemitério da Recoleta

 

O Cemitério da Recoleta, localizado na Rua Junín 1760 no bairro da Recoleta, é o mais famoso e mais visitado da cidade. Conhecido por seus numerosos e imponentes mausoléus, abriga diversas figuras importantes do país, entre presidentes, políticos, escritores e até Eva Perón, um dos mais procurados. O cemitério está aberto para visitas de Segunda à Domingo, de 07h às 17h45.

 

Plaza San Martín

 

A Plaza General San Martín, declarada como Lugar Histórico Nacional, é um grande espaço verde no bairro Retiro. Localizada no cruzamento entre Av. Leandro Alem e Maipú, a praça é cercada de edifícios, e entre as características árvores, a praça também tem vários monumentos e esculturas famosas da cidade.

 

El Rosedal

El Rosedal é um parque de Palermo com uma ótima área ao ar livre, lago para brincar no pedalinho, grandes gramados e uma enorme quantidade de roseiras que ficam todas floridas durante alguns meses do ano.