Barra Bonita – SP – Passeios de barco e muito mais

Barra Bonita – SP – Passeios de barco e muito mais

Barra Bonita sempre recebeu um grande fluxo de visitantes, por ser um dos lugares que facilitam a navegação pelo Rio Tietê, é conhecida pelos magníficos passeios feitos na Eclusa de Barra Bonita, principal atração turística da cidade, que possui um importante valor econômico por favorecer a Hidrovia Tietê-Paraná.

Principais pontos turísticos de Barra Bonita

Praça do Teleférico

O Parque Turístico Municipal Dr. Waldemar Lopes Ferraz é conhecido também como “Praça do Teleférico”, e foi inaugurado em 12 de novembro de 1982. Construído no prolongamento da Mini cidade da Criança, possui uma pista de kart de 750 metros de extensão, um lago artificial onde passeamos de pedalinho e por cima passa o teleférico, com seus 12 metros de altura e 700 metros de percurso ida e volta.

Água Vida Entretenimento Náutico

ÁGUA VIDA é uma startup voltada principalmente ao turismo de entretenimento náutico. Pioneira nesse segmento no município possui como diferencial um novo conceito em praticar e promover o lazer em Barra Bonita – SP para públicos diversificados, de todo o país. Através do principal atrativo turístico da cidade, o rio Tietê, a empresa tem como objetivo oferecer o que há de melhor e mais seguro em diversão, lazer e esportes, acessível a todos.

Mini cidade da Criança

Situada às margens do Rio Tietê, distante aproximadamente 500 metros do Centro de Recreação e Lazer da Juventude (Praça da Juventude) e a 100 metros da Ponte Campos Salles numa área de 7000 m2 onde estão distribuídas inúmeras pecas de parque infantil e uma miniatura da Igreja Matriz local.

Ponte Campos Salles

Barra Bonita – SP – Passeios de barco e muito mais

Cartão de visitas da cidade e o maior patrimônio da cidade, também conhecida como a Ponte dos Arcos. Sua estrutura inteiramente metálica foi encomendada pelo então presidente da República Campos Salles, importada da Alemanha, montada em Barra Bonita e inaugurada no dia 05 de março de 1915, servindo como principal meio de acesso às regiões que mantinha operações comerciais com Barra Bonita.

Praça do artesanato

Localizada na Avenida Pedro Ometto (orla turística), entre o Barra Bonita Shopping e a Praça Dr. Tatinho, em frente ao porto de embarque. Sendo um dos locais mais visitados pelos turistas, o local abriga diversos quiosques de artesanato regionais (tais como cerâmicas, objetos em madeira e tecelagem), souvenirs, peças de decoração, presentes e artigos importados.

Passeios de barco

É o passeio mais procurado pelos turistas que, em modernas, confortáveis e seguras embarcações, irão conhecer o rio Tietê “diferente” do mesmo Tietê que passa pela Grande São Paulo. Aqui o rio Tietê é límpido, navegável e possui variadas espécies de peixes.

Eclusa

Barra Bonita – SP – Passeios de barco e muito mais

A eclusa fica junto à Usina Hidrelétrica de Barra Bonita e tem 148 metros de comprimento, 12 metros de largura, desvio máximo de 25 metros. Foi inaugurada no dia 29 de novembro de 1973 para viabilizar a Hidrovia Tietê-Paraná, sendo a primeira da América do Sul a ser explorada turisticamente e é a atração mais divulgada e conhecida da cidade, atraindo em média 15 mil turistas ao mês. Para transpor o desvio das barragens, as embarcações fazem a eclusagem, que em média dura 12 minutos para subir e 12 minutos para descer.

Usina Hidrelétrica

Barra Bonita – SP – Passeios de barco e muito mais

A Eclusa de Barra Bonita inaugurada em 1973 se tornou um atrativo turístico beneficiado pela hidrovia, com um passeio pitoresco que resgata um pouco da história de nosso país.