Balneário Camboriú – Santa Catarina

Balneário Camboriú – Santa Catarina

Balneário Camboriú, emoldurada pelo mar e a mata Atlântica, pode ser apreciada em passeios diversos. Um dos mais belos é o de teleférico, que leva ao topo de uma montanha e termina na praia de Laranjeiras. A cidade é conhecida também pelas noites agitadas no verão. Diversos bares e boates atraem jovens não só do estado de Santa Catarina.

Pouco mais de 100 mil habitantes vivem no balneário camboriú, com ótima estrutura turística. São muitos restaurantes, bares, hotéis e lojas para diversão diária.

Principais pontos turísticos de Balneário Camboriú

Parque Unipraias

Balneário Camboriú – Santa Catarina

O passeio começa na estação Barra Sul, onde se sobe de teleférico até a estação Mata Atlântica. A parada em meio à mata, sobre o morro, permite uma vista maravilhosa aos visitantes dos mais variados mirantes. É possível fazer caminhadas, descer no trenó ou simplesmente ir no teleférico até a praia de Laranjeiras.

Deck do Pontal Norte

Balneário Camboriú – Santa Catarina

Pouco divulgada, mas simplesmente lindíssima – essa é a definição para uma caminhada pelo deck do Pontal Norte, perto da Praia Central. A vista para a orla principal da cidade é bela, arborizada, e um ótimo passeio para quem gosta de caminhadas ao ar livre.

Cristo Luz

Balneário Camboriú – Santa Catarina

O Cristo Luz é um monumento de 33 metros de altura (cinco a menos do que o Cristo Redentor). Durante a noite ilumina a cidade com seus feixes de luz , mas seu próprio corpo também é destaque, já que apresenta sete cores diferentes com o passar dos minutos.

Ilha das Cabras

Balneário Camboriú – Santa Catarina

A Ilha das Cabras é, com certeza, um dos cartões-postais mais conhecidos do Balneário Camboriú. Essa pequena ilha fica em frente à Praia Central e recebe uma iluminação toda especial. Não é o tipo de lugar onde as pessoas desembarcam para conhecer; é apenas para se observar mesmo. Quem quiser ver o lugar mais de perto pode fazer o passeio de barco pela orla.

Informações ao turista

turismo.camboriu.sc.gov.br

Veja também:

Florianópolis – Turismo na Terceira Idade