Vai viajar? 10 dicas para viajar na Terceira Idade

Vai viajar? 10 dicas para viajar na Terceira Idade

Uma das melhores coisas da vida é viajar, principalmente na melhor idade, onde não há tantas preocupações com filhos e falta de tempo. Atualmente esta é uma das faixas etárias que mais aproveita viagens turísticas, portanto uma viagem tranquila será mais proveitosa.

Há muitas opções de destinos, para os mais diferentes gostos, mas é preciso ficar atento, pois mesmo estando de malas prontas, são necessários alguns cuidados para evitar dores de cabeça durante sua viagem.

10 dicas para uma viagem tranquila

Vai viajar? 10 dicas para viajar na Terceira Idade
  1. Checar que está tudo bem com a saúde, fazer um consulta médica para fazer um “check-up” nunca é demais.
  2. Se fizer uso de algum medicamento, verificar se há o suficiente para o período da viagem e colocar sempre em local de fácil acesso, evitando perder tempo em farmácias.
  3. Durante a viagem, procurar alimentar-se de comidas leves, evitando problemas como má digestão (muito comum na terceira idade). Ingerir água e sucos durante toda a viagem também é um cuidado indispensável.
  4. Durante os passeios é sempre bom estar acompanhado de alguém, além de ser mais divertido é sempre mais seguro ter alguém conhecido por perto.
  5. Evitar ficar sentado por longos períodos, caminhadas ajudam a evitar problemas circulatórios durante a viagem.
  6. Antes de partir ao seu local de destino, informe-se sempre sobre as vacinas do idoso, certificando-se que as suas estão em dia. Lembre-se: alguns locais exigem vacinas específicas, independente da idade.
  7. Selecionar o que vai vestir, não é necessário levar todo o seu guarda roupas, na hora de fazer as malas coloque sempre peças úteis e confortáveis.
  8. Atenção para as bagagens, malas práticas e fáceis de carregar é a dica.
  9. Ficar de olho no sol, ele faz bem à saúde, mas se expor sem proteção e em horários indevidos, pode causar insolação e acabar com o encanto da viagem. Cuidar-se na hora de se expor ao sol e lembrar-se de usar o protetor.
  10. Ter a certeza de que vai dar tudo certo e que iremos aproveitar ao máximo!!!