Secadores de cabelo – conheça os tipos mais modernos e suas tecnologias

Secadores de cabelo – conheça os tipos mais modernos e suas tecnologias

Existem recursos de alguns secadores de cabelos que ajudam a cuidar dos seus fios. Muita tecnologia nova tem sido criada para que os cabelos sejam mais bem tratados.

Tipos de secadores de cabelo

Secadores de cabelo – conheça os tipos mais modernos e suas tecnologias

Secador de cabelo deixou de ser apenas um produto capaz de fazer aquela diferença no penteado. Com o avanço da tecnologia e a crescente preocupação com a saúde dos fios, os secadores de cabelo vão muito além do esperado. Mesmo que existam no mercado modelos básicos de secadores de cabelo, existe uma variedade de aparelhos, profissionais ou mesmo domésticos, que contam com funcionalidades como jato de ar frio, íons negativos, infravermelho e até micropartículas de prata. Ou seja: além de diminuir os danos dos cabelos, também tratam.

Jato de ar frio

Um modelo interessante é o secador com ar frio. Presente na maioria dos secadores de cabelo, o jato de ar frio é ideal para ser usado para finalizar a escova, já que impede que o cabelo absorva umidade do ar após ser manuseado com o ar quente, que abre a cutícula e desidrata o cabelo. Assim, além de agir como proteção aos fios, o jato de ar frio também garante brilho e um efeito mais liso à escova.

Secador com íon negativo

Quando se trata de prevenir fios arrepiados, o secador com íons é a melhor opção. Essa função reduz a eletricidade estática dos fios e diminui consideravelmente os tais fios arrepiados ( frizz), que incomodam quem costuma fazer escova.

Infravermelho

Um secador com infravermelho apresenta mais uma função capaz de tratar os seus cabelos. Os raios infravermelhos potencializam a função do secador de cabelo ao penetrar nos fios de dentro para fora. Isso deixa o processo mais ágil e menos agressivo. Secar os cabelos fica mais rápido e prático, além de higienizar os fios, por fazer as moléculas de água da fibra capilar girarem com mais rapidez.

Micropartículas de prata

Essa função age como uma ação bactericida e fungicida, protegendo e aumentando a higiene do seu cabelo. As micropartículas de prata emitidas pelos secadores de cabelo impedem que microrganismos presentes no ar penetrem e danifiquem os fios, deixando-os sem brilho.