Se você é uma pessoa que fica muito ansiosa para receber as suas encomendas, não se preocupe. Os Correios oferecem aos seus clientes um serviço gratuito para que possam fazer o rastreamento de suas encomendas.
A consulta é rápida, prática, e pode ser realizada diretamente no site ou no app da estatal: você digita o código de rastreio, que foi gerado no momento da postagem, e, feito isso, já pode saber o status do envio. Confira abaixo o passo a passo para utilizar o serviço de rastreamento dos Correios!
Como utilizar o serviço de rastreamento dos Correios
Através do site dos Correios
Passo 1: através de um navegador, acesse o site de rastreamento dos Correios, cole o código de rastreio no local indicado e clique em “Buscar”.
Acesse o site de rastreio dos Correios, cole o código no local indicado e toque em “Buscar”
Dica: se você possui o idCorreios, efetue o login para fazer uma busca através do CPF ou CNPJ do destinatário ou remetente.
Passo 2: na aba seguinte, você poderá visualizar cada uma das etapas do processo de envio. Caso queira, também pode receber aviso da entrega pelo celular, através de SMS.
Na aba seguinte, você já poderá acompanhar cada uma das etapas do envio
Através do app dos Correios
Passo 1: acesse o app dos Correios (Android | iOS) e, na tela inicial dele, toque em “Rastreamento”.
Acesse o app dos Correios e toque em “Rastreamento”
Passo 2: cole o código de rastreio no campo indicado e toque na “Lupa”.
Cole o código de rastreio no campo indicado e toque na “Lupa”
Passo 3: em seguida, já é possível saber o status atual do envio. Caso queira evitar ter que inserir o código e fazer a busca toda vez no app, toque em “Adicione o objeto” no canto inferior.
Na aba seguinte, você poderá visualizar cada uma das etapas do envio
Passo 4: na pop-up exibida em seguida, adicione uma descrição e clique em “Salvar’.
Na pop-up aberta em seguida, insira uma descrição e clique em “SalvarPasso 5: acesse novamente a página “Rastreamento” e selecione uma das abas “Em trânsito” ou “Entregues” para acompanhar melhor as suas encomendas salvas.
Acesse a página de “Rastreamento” para visualizar o envio da encomenda que você salvou.