More
    InícioTecnologiaRastreando uma encomenda no site dos Correios

    Rastreando uma encomenda no site dos Correios

    Rastreando uma encomenda no site dos Correios

    Se você é uma pessoa que fica muito ansiosa para receber as suas encomendas, não se preocupe. Os Correios oferecem aos seus clientes um serviço gratuito para que possam fazer o rastreamento de suas encomendas.

    A consulta é rápida, prática, e pode ser realizada diretamente no site ou no app da estatal: você digita o código de rastreio, que foi gerado no momento da postagem, e, feito isso, já pode saber o status do envio. Confira abaixo o passo a passo para utilizar o serviço de rastreamento dos Correios!

    Como utilizar o serviço de rastreamento dos Correios

    Através do site dos Correios

    Passo 1: através de um navegador, acesse o site de rastreamento dos Correios, cole o código de rastreio no local indicado e clique em “Buscar”.

    Acesse o site de rastreio dos Correios, cole o código no local indicado e toque em “Buscar”

    Dica: se você possui o idCorreios, efetue o login para fazer uma busca através do CPF ou CNPJ do destinatário ou remetente.

    Passo 2: na aba seguinte, você poderá visualizar cada uma das etapas do processo de envio. Caso queira, também pode receber aviso da entrega pelo celular, através de SMS.

    Na aba seguinte, você já poderá acompanhar cada uma das etapas do envio

    Através do app dos Correios

    Passo 1: acesse o app dos Correios (Android | iOS) e, na tela inicial dele, toque em “Rastreamento”.

    Acesse o app dos Correios e toque em “Rastreamento”

    Passo 2: cole o código de rastreio no campo indicado e toque na “Lupa”.

    Cole o código de rastreio no campo indicado e toque na “Lupa”

    Passo 3: em seguida, já é possível saber o status atual do envio. Caso queira evitar ter que inserir o código e fazer a busca toda vez no app, toque em “Adicione o objeto” no canto inferior.

    Na aba seguinte, você poderá visualizar cada uma das etapas do envio

    Passo 4: na pop-up exibida em seguida, adicione uma descrição e clique em “Salvar’.

    Na pop-up aberta em seguida, insira uma descrição e clique em “SalvarPasso 5: acesse novamente a página “Rastreamento” e selecione uma das abas “Em trânsito” ou “Entregues” para acompanhar melhor as suas encomendas salvas.

    Acesse a página de “Rastreamento” para visualizar o envio da encomenda que você salvou.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    LEIA TAMBÉM