4 aplicativos para controlar os gastos

5 aplicativos para controlar os gastos

Ter um aplicativo para te ajudar a controlar os gastos pode ser fundamental para aqueles que desejam fazer algum tipo de investimento ou que querem ter uma ideia de onde gasta seu salário.

4 melhores aplicativos para ajudar a controlar os gastos

5 aplicativos para controlar os gastos

1. GuiaBolso

O GuiaBolso é um aplicativo para ajudar a controlar os gastos que funciona de forma automática. Contudo, não é necessário lançar todas as entradas e saídas de dinheiro das contas, por exemplo.

Isso porque, ao se cadastrar, é possível sincronizar contas de banco e cartão de crédito. Entretanto, é necessário fornecer dados bancários e a senha de visualização da conta.

Porém, o uso do aplicativo é bastante seguro. Além disso, ele funciona de forma gratuita. O GuiaBolso pode ser baixado em celulares com sistema operacional Android ou iOS (iPhone). A ferramenta também está disponível em um site, acessado pelo navegador de internet.

2. Minhas Economias

O Minhas Economias é um aplicativo para ajudar a controlar os gastos que se parece com o GuiaBolso. Eles têm funções semelhantes, como o lançamento automático de despesas, entradas e gastos.

Contudo, o Minhas Economias também pode ser usado em dispositivos Android, iOS, ou através do site na web. Entretanto, seu uso é gratuito.

Uma das vantagens do aplicativo é que fornece relatórios e gráficos que ajudam a entender como estão suas finanças. Como é de se esperar de um aplicativo que ajuda a controlar os gastos, ele tem um gerenciador de sonhos, que auxilia na hora de poupar.

No entanto, é preciso definir um orçamento para que o aplicativo vá mostrando o seu progresso para alcançar o objetivo.

3. Mobills – Controle Financeiro e Gastos Pessoais

Mais um app para ajudar a controlar os gastos é o Mobills. Ele tem uso gratuito no site da web ou aplicativo para Android e iOS.

Entretanto, para ter acesso a recursos mais avançados, dá para contratar planos pagos. Porém, as principais funcionalidades são oferecidas de forma gratuita.

Com o app, dá para fazer a gestão dos recursos e manter as contas no azul. É possível sincronizar contas bancárias e cartões de crédito em um só lugar. Contudo, gerenciar os gastos fica bem mais fácil. 

4. Organizze – Controle Financeiro para Economizar

 Além de ser um aplicativo para ajudar a controlar os gastos, o Organizze também auxilia quem quer poupar. Ele funciona como um gerenciador de finanças pessoais.

Ele é mais aplicativo para controlar os gastos que funciona de forma offline, o que facilita em momentos sem internet. Além disso, promete ter dados sempre criptografados.

Entretanto, o Organizze não coleta dados bancários, o que impede a sincronização automática com contas bancárias e cartões.