CUIDADOS COM OS OLHOS NA TERCEIRA IDADE (9 DICAS).

A SAÚDE DOS OLHOS E MUITO IMPORTANTE SIGA ESSAS DICAS.

Problemas de visão podem ocorrer em qualquer idade, mas a doença ocular é mais comum em adultos mais velhos. Assim como o corpo, a visão envelhece e os cuidados com os olhos na velhice são importantes para manter a qualidade de vida.

A visão é um dos sentidos que apresenta grande complexidade e sutileza em sua estrutura. Os cuidados com os olhos devem ser consistentes. Especialmente quando você é mais velho! Algumas doenças são típicas nesta fase, como fadiga ocular, catarata e glaucoma.

Além disso, a deficiência visual pode levar à depressão, ansiedade, perda de equilíbrio e mobilidade limitada. Por isso, manter a saúde ocular é importante nessa fase da vida.

Os idosos devem manter-se ativos para se manterem saudáveis ​​e não deixarem a sua qualidade de vida diminuir.

Doenças relacionadas ao envelhecimento
A maioria das pessoas procura um oftalmologista para tratar algumas doenças oculares na idade adulta. Consultas e análises regulares.

Saúde ocular e permite tratar a doença na fase inicial.

O glaucoma é uma doença silenciosa que pode piorar sem prevenção, causando sérios danos à medida que envelhecemos. À medida que envelhece, há sempre o risco de desenvolver algumas doenças oculares causadas pela fraqueza natural dos olhos.

A catarata também é comum em adultos mais velhos, com as maiores taxas de cegueira se não for tratada. Por exemplo, outras condições que requerem cuidados oftalmológicos em adultos mais velhos são retinopatia, fadiga ocular e degeneração macular relacionada à idade (DMRI).

Principais cuidados com os olhos para idosos
Listamos 9 tratamentos essenciais para a saúde ocular abaixo. Essas medidas podem prevenir o desenvolvimento de doenças comuns. Mantenha uma dieta saudável rica em frutas, vitaminas e vegetais. Além disso, os alimentos açucarados precisam ser moderados, pois o excesso pode levar à retinopatia diabética, por exemplo; proteção.

Fortes raios ultravioleta atingem os olhos. Para isso, use um chapéu com aba e óculos de sol com proteção UVA e UVB para cobrir os olhos;
Não esfregue os olhos com muita frequência, pois pode danificar a córnea e causar pálpebras caídas;
Consulte o seu médico ao primeiro sinal de olhos cansados, embaçados ou imperfeitos;
O sono é vital para a saúde geral. Descanse sua visão mantendo a duração e a qualidade do sono;
Evite o tabaco. Fumar aumenta os fatores de risco para doenças oculares;
Reduzir o tempo gasto no uso de dispositivos digitais como computadores, TVs e celulares, que emitem luz que pode dificultar o sono;
beba água para manter os olhos hidratados;
Faça exercícios físicos e evite o excesso de peso e o sedentarismo.
Os cuidados oftalmológicos descritos para os idosos podem prevenir a maioria das doenças oculares. A consulta regular com um oftalmologista para análise e manutenção dos olhos é essencial.