Histórias bíblicas, infantis para ler para seus filhos e netos.
Referência Bíblica: 1 Samuel 1:1-17

Ana sofreu muito com as circunstâncias da vida. Apesar disso, ela ainda sentia o desprezo dos familiares do seu marido, Elcana. Ela ansiava por dar à luz, mas seu ventre permaneceu estéril. Em vez disso, Ana orou fervorosamente para se tornar mãe. Pois seu casamento era tradição ter filhos, na família.
Por causa disso, muitas pessoas culparam Ana por circunstâncias além de seu controle.
Elcana (o marido de Ana), compartilhava a cerimônia religiosa com sua família todos os anos. Ele sacrificou no Templo para adorar ao Senhor. Ele também deu a Anna uma porção dupla porque ele a amava muito. Os familiares causaram tanto sofrimento a Ana com suas provocações que ela chorou de vergonha e ficou desnutrida nessas excursões.
Após a refeição, Ana sabia que apenas um ser poderia ajudá-la; ela chorou amargamente enquanto orava. Quando seu marido Elcana a consolou, ela sabia que somente o Senhor poderia curá-la. Ela fez uma promessa a Deus, se Ele respondesse sua oração e lhe desse um filho, Ela entregaria seu filho para servir na casa de Deus, para sempre.
Quando ela ia ao templo para orar, nesse dia Ela ficou em silêncio, apenas seus lábios se moveram enquanto ela acreditava que ninguém poderia ouvi-la. Eli (o sacerdote do templo), se aproximou dela e perguntou: “O que você está dizendo?” Ele pensava que ela estava bêbada!
Anna explicou que estava orando em silencio, e não estava bêbada.
Eu oro a Deus todos os dias para que Ele me de um filho. Eu sou uma mulher, Meu coração está tão partido e em tal tormento que tenho implorado por misericórdia todos os dias.
Que o Deus de Israel lhe conceda a paz como você pede, respondeu o sacerdote Eli. E Deus atendeu a oração de Ana, e lhe deu um filho, que mais tarde se tornou o profeta Samuel, e foi um dos juízes do povo de Israel.

A história de Anna nos trás uma linda reflexão.
Quando Ana sofria de extrema carência e necessidade, ela orava a Deus com humildade e fé. Apesar das circunstâncias em torno de sua oração, ela acreditou que Deus poderia conceder um milagre à sua vida, e Ele o fez. Apesar das adversidades, perseguições, depreciações, frustrações, humilhações e incompreensões, vale a pena confiar no Senhor. Por ser o Deus do impossível, ele pode mudar a história e realizar os sonhos impossíveis que temos para nossas vidas. Ore sempre e espere no Senhor Jesus Cristo, o filho de Deus.