More
    InícioSaúdeOcorrência de Doenças Intimas em Mulheres por Causa do Verão

    Ocorrência de Doenças Intimas em Mulheres por Causa do Verão

    Ocorrência de Doenças Intimas em Mulheres por Causa do Verão

    A estação é caracterizada pelo aumento do calor e umidade, que contribuem para o crescimento de fungos e bactérias na região vulvar.

    A temporada de verão está associada à praia, piscina e lazer para muitas pessoas. Como as horas do dia são mais longas e as horas noturnas são mais curtas, a natação e outras atividades de lazer são ideais durante esta época do ano. No entanto, as mulheres devem estar cientes do aumento da probabilidade de corrimento, candidíase vaginal e comportamento desatento devido à natureza ideal desses passatempos.
    Esta estação é a mais quente e chuvosa do ano. Isso significa que as mulheres que vivem nessa época naturalmente sofrem com maior umidade e calor. Isso não é positivo para a saúde deles, principalmente no que diz respeito a questões íntimas.
    Os ginecologistas afirmam que as mulheres ficam mais suscetíveis a algumas doenças durante o verão. Isso ocorre porque a alta umidade e o calor do país dificultam a cobertura da vagina. Como resultado, as mulheres ficam vulneráveis ​​a bactérias e fungos na região da vulva.

    A presença de corrimento vaginal pode causar irritação e desconforto, além de irritação e coceira. No entanto, a candidíase da vagina – um quarto de todas as mulheres – aflige muitas pessoas durante os meses de verão.
    O fungo Cândida equilibra a flora vaginal, mas ocorre um desequilíbrio quando há muitos fungos na área. Isso acontece por exemplo se o ambiente for mais úmido e claustrofóbico.
    A ginecologista Ana explica que os principais motivos para alguém contrair candidíase são o uso de antibióticos, diabetes ou baixa imunidade. Eles explicam que algum motivo faz com que a pessoa fique mais suscetível à alteração da flora vaginal.
    O manual da organização MSD lista os principais sintomas da doença, que incluem coceira vaginal e vulvar e um corrimento vaginal espesso e irregular.

    As mulheres que apresentam esses sintomas podem piorar os sintomas quando estão próximas do início do ciclo menstrual.

    Para evitar esse dilema, os ginecologistas sugerem uma vida saudável, como sono regular, nutrição e atividade. Eles também desaconselham o consumo de álcool, fumo e outros hábitos pouco saudáveis.
    Da mesma forma, ressaltam que a saúde da vagina pode ser mantida evitando a infecção por fungos com a flora vaginal adequada. Quando os pacientes sofrem de recorrência de infecção por fungos, eles podem evitar a constrição de suas vaginas e vulvas, evitando calças apertadas. Além disso, eles devem usar apenas roupas íntimas de algodão. Como alternativa, dormir sem roupa íntima pode ajudar a eliminar o excesso de umidade da virilha.
    Durante todo o ano, não apenas no verão, as pessoas precisam de cuidados. Isso porque o especialista defende que as pessoas precisam ser lembradas desses cuidados quando planejam ir à piscina ou à praia.

    Os hospitais recomendam que as mulheres troquem suas roupas molhadas de alguma forma – de preferência com dois ou três conjuntos de roupas íntimas limpas – antes de entrarem na água, como uma piscina ou mar. Além disso, os especialistas recomendam aos pacientes a trocarem de roupa íntima várias vezes ao longo do dia para ficarem mais secos.
    O tratamento para candidíase geralmente requer a ajuda de um médico; selecionar um profissional é recomendado quando diagnosticado com a infecção.
    A secreção vaginal recorrente deve ser examinada, especialmente se causar febre, desconforto na região pélvica ou secreção sanguínea. Seu médico pode determinar a origem do corrimento; no entanto, algumas medidas de alívio podem ser tomadas por um paciente sem diagnóstico adequado.
    Use uma lavagem vaginal sem sabão todos os dias. Como alternativa, evite sabonetes, se necessário.

     Enxaguar e secar completamente a região;
    • Trocar as peças íntimas e tomar banho uma vez ao dia;
    • Colocar compressas de gelo na região;
    • Tomar um banho de assento em água morna para reduzir a dor e a coceira.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    LEIA TAMBÉM