More
    InícioSaúdeHomeopatiaUma boa Hidratação Pode Retardar o Envelhecimento

    Uma boa Hidratação Pode Retardar o Envelhecimento

    Uma boa Hidratação Pode Retardar o Envelhecimento

    Um estudo dos EUA relaciona a ingestão adequada de líquidos à morte precoce e menos casos de várias doenças crônicas, incluindo diabetes e demência.

    Envelhecer com saúde é uma preocupação para a maioria dos brasileiros. Uma opção econômica e acessível para o tratamento desse problema é a água potável. Os pesquisadores encontraram uma alternativa mais barata para outros tratamentos caros, incluindo vitaminas e remédios caros.
    Um estudo do Instituto Nacional de Saúde dos EUA mostrou que manter-se hidratado pode tornar as pessoas mais saudáveis ​​e com uma vida mais longa. O estudo, publicado na eBioMedicine, foi conduzido por Natalia Dimitrieva, pesquisadora do instituto. Foi financiado pelo governo dos EUA e mostrou que manter-se hidratado diminui a probabilidade de desenvolver doenças como demência, diabetes e insuficiência cardíaca. As descobertas do estudo sugerem que manter-se hidratado pode retardar o envelhecimento.
    A pesquisa envolveu 11.255 pessoas e ocorreu ao longo de 30 anos. Os cientistas estudaram a ligação entre os níveis séricos de sódio dos participantes e vários indicadores de saúde usando dados coletados de exames de sangue.

    Um grupo de voluntários avaliou os dados coletados após cinco consultas médicas. Essas consultas foram realizadas quando os voluntários tinham entre 70 e 90 anos. Eles excluíram do estudo voluntários com condições como obesidade, que afetam seus níveis séricos de sódio. A ligação entre envelhecimento saudável e hidratação é explicada pelos autores por meio de 15 marcadores de saúde, incluindo açúcar no sangue, colesterol, frequência respiratória e pressão arterial. Esses marcadores medem a saúde geral de seus sistemas cardiovascular, renal, metabólico e respiratório.
    Esta pesquisa ajustou os resultados para idade, raça, tabagismo e pressão alta.
    Adultos com níveis séricos de sódio entre 137 mEq/L e 142 mEq/L normalmente apresentam envelhecimento prematuro. Além disso, os grupos com alto teor de sódio sérico mostraram sinais de envelhecimento mais cedo do que outros adultos.

    Pessoas com um nível de 142 mEq/L no sangue normalmente aparentam ser um ano mais velhas do que realmente são. Em alguns casos, isso pode fazer com que uma pessoa pareça biologicamente mais velha do que realmente é.
    A faixa recomendada para os níveis de mioglobina é entre 100 e 144 meq/L. Aqueles que ficaram acima desse intervalo tiveram 50% de chance de ver uma probabilidade aumentada para a porcentagem indicada.
    Níveis sanguíneos superiores a 142 mEq/L foram associados a uma chance 64% maior de desenvolver doenças crônicas, como fibrilação atrial, demência, insuficiência cardíaca, doença pulmonar, acidente vascular cerebral, doença arterial periférica e diabetes. Além disso, as taxas de mortalidade entre 144,5 e 146 mEq/L foram 21% superiores às médias comuns.

    O estudo não mostra uma relação direta de causa e efeito, mas os pesquisadores esperam que pesquisas futuras revelem como é o envelhecimento saudável e uma vida mais longa quando se segue um regime de “hidratação ideal”.
    A avaliação de medicamentos pode fazer com que os pacientes percam líquidos, portanto, o objetivo deste estudo é garantir que os pacientes estejam adequadamente hidratados. Outra razão pela qual esse objetivo é importante é que os fluidos podem reduzir a necessidade de medicamentos.
    Natalia afirma que aumentar a ingestão de líquidos é importante para muitas pessoas com problemas de saúde. Especificamente, ele recomenda adicionar frutas ou sucos à ingestão de líquidos. Além disso, Natalia recomenda que as pessoas aumentem sua ingestão geral de líquidos bebendo mais água ou outras formas de líquido. Isso pode ajudar a evitar problemas com o sistema de saúde.
    O pesquisador observa que taxas globais mais altas do que o normal de um determinado fenômeno podem ter um efeito significativo em pesquisas futuras.

    Vale lembrar que a recomendação geral da OMS (Organização Mundial da Saúde) é que adultos saudáveis ​​consumam no mínimo 2 litros de água por dia.

    No entanto, um estudo publicado na revista Science mostra que a ingestão diária ideal varia de pessoa para pessoa, dependendo da idade de cada indivíduo, tamanho, composição corporal, condição socioeconômica e características ambientais (latitude, altitude, temperatura e umidade do ar) e outros fatores . Portanto, deve ser ajustado de acordo com a própria situação real.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    LEIA TAMBÉM