Semente de sucupira diminui as dores da chikungunya

Semente de sucupira diminui as dores da chikungunya

As doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti tem se alastrado no Brasil de forma alarmante. Numa verdadeira epidemia, Dengue, Zika e Chikungunya tem trazido muito sofrimento para a população brasileira, aumentando inclusive os casos de mortes decorrentes destas doenças.

Sintomas da Chikungunya

No caso da Chikungunya, começam a aparecer os sintomas por volta de uma semana depois que o indivíduo foi infectado. Na maioria dos casos ela provoca dor de cabeça, fadiga, dor muscular e erupções na pele. Mas outros sintomas como dor atrás dos olhos, no abdômen, vômitos, febre e fortes dores nas articulações também são comuns nas pessoas com essa doença. As dores nas juntas podem persistir por meses.

Sementes de Sucupira

Presente no conhecimento popular há muito tempo, os efeitos benéficos da semente de sucupira, uma herança dos indígenas que já a utilizavam para o tratamento de diversos males, pode ser muito útil diante do atual quadro.

Vários estudos já tem comprovado a eficácia desta planta que tem propriedades antibióticas, anestésicas, antioxidantes, anti-inflamatórias e antirreumáticas.

Bastante indicada para o tratamento de artrites, reumatismos e dores nas articulações em geral, a semente de sucupira tem dado ótimos resultados.

Semente de Sucupira no tratamento dos sintomas da Chikungunya

Um dos sintomas da chikungunya são as dores muito fortes nas articulações, que surgem na fase aguda (primeira semana), e persistem por vários meses. Por causa das propriedades antirreumáticas e anti-inflamatórias, a semente de sucupira tem sido utilizada com sucesso na diminuição destas dores.

Como utilizar a Semente de Sucupira

A semente da sucupira pode ser utilizada em forma de chá, óleo, extrato ou cápsulas. Para a preparação do chá, se requer cuidados por causa da liberação do óleo no momento do preparo, que pode ficar grudado nas paredes internas da panela. A maneira mais prática é o uso do extrato ou das cápsulas que se limitam a 2 por dia.

Consulte seu médico

Mesmo sendo uma semente de uso popular sem maiores contraindicações, a semente de sucupira não pode ser consumida com exagero. Também não deve ser utilizada durante a gravidez ou amamentação. Crianças somente podem consumir com indicação médica.

Não inicie nenhum tipo de tratamento antes de consultar seu médico. Ele sabe exatamente como, quando e que quantidade deve ser ministrada no seu caso.