More
    InícioSaúdeHomeopatiaPlantas amigas da terceira idade – Melhorando a Memória

    Plantas amigas da terceira idade – Melhorando a Memória

    Plantas amigas da terceira idade – Melhorando a Memória

    Nossa qualidade de vida pode ser severamente afetada pela perda progressiva da memória. Podendo acontecer em qualquer fase da vida, é muito incidente na terceira idade, pois a partir dos 40 anos a nossa capacidade de armazenar informações começa a se deteriorar gradativamente.

    Pesquisadores apontam para a diminuição da produção de um neurotransmissor chamado “acetilcolina”, como uma das mais comuns causas da diminuição da memória na terceira idade. Este neurotransmissor é importante para o aprendizado, sua ausência, portanto, compromete o bom funcionamento.

    Plantas medicinais na recuperação da memória

    Diversas plantas têm sido usadas para fortalecer a mente e recuperar a memória. Estudos mostram que a medicina alternativa é um caminho possível no tratamento dos males do cérebro.

    Plantas medicinais que contenham substâncias específicas para promover ao aumento da produção de acetilcolina pelo cérebro podem ser a saída para este tipo de problema. As ricas em oxidantes e que contém estrógeno precisam também ser consumidas no dia a dia.

    Plantas indicadas para melhorar a memória

     Feijão

    Rico em nutrientes e bastante presente na mesa brasileira, o feijão contém a “colina” em sua composição. Este elemento é parte da “acetilcolina”, que é o neurotransmissor que viabiliza a memória.

    Sálvia e Alecrim

    Ricas em antioxidantes que propiciam a fabricação da acetilcolina pelas células cerebrais, a Sálvia e o Alecrim podem ser consumidos em forma de chá.

    Urtiga

    Uma planta que pode ajudar a formação de estrógenos que propiciam o aumento do rendimento mental é a urtiga. Podendo ser consumida em forma de saladas ou chás, a urtiga pode trazer um grande benefício na recuperação da memória. Hoje já podemos encontra a planta em farmácias de manipulação em comprimidos, suplementos e em pó efervescente.

    Vale lembrar que é muito importante consultar o médico antes de começar a consumir qualquer produto com fins terapêuticos.

    Saúde!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    LEIA TAMBÉM