Plantas amigas da terceira idade – Articulações e Suplementação

Plantas amigas da terceira idade – Articulações e Suplementação

Temos muito que agradecer a medicina por todos os avanços e descobertas que juntamente com outros fatores nos permitiram uma vida mais longa e de qualidade. A indústria farmacêutica providenciou muitos caminhos para o tratamento de moléstias físicas que iriam nos consumir, não fosse a ação dos produtos farmacológicos.

Hoje, no entanto, sem menosprezar essa importância das substâncias produzidas em laboratório, sabemos que em muitos casos os efeitos colaterais destes componentes tem cobrado um alto preço.

Desta forma, precisamos lançar mão da sabedoria popular e voltar a utilizar componentes de procedência natural no combate às nossas enfermidades e desequilíbrios físicos, sabendo que produtos naturais causarão menor impacto em nosso organismo.

Espirulina: facilita a alimentação da célula

Na terceira idade nossas células vão perdendo a capacidade de absorção, ocasionando baixos níveis de elementos importantes como carboidratos, proteínas e gorduras, o que as impede de transformá-los em energia. A Espirulina age viabilizando essa assimilação dos nutrientes pelo corpo. Facilitando assim o trabalho celular em retirar dos alimentos as propriedades necessárias para o bom funcionamento do corpo.

Além disso, a Espirulina é um produto natural benéfico em casos de anemia e no combate ao colesterol elevado, pois é rica em Ferro, vitamina B12, ômega 3 e clorofila.

Freixo: Eficaz no combate a problemas nas articulações

Com propriedades diuréticas e anti-inflamatórias, o Freixo é um dos produtos naturais mais recomendados para o combate das artroses entre as plantas medicinais.

Atuando também na eliminação do ácido úrico e da ureia no sangue, combate não apenas as inflamações, mas também a gota, o reumatismo e a artrite.

Eficaz no tratamento de problemas urinários, como a cistite, por exemplo, o Freixo tem também propriedades que aliviam crises de hemorroidas e diminuem a incidência de varizes.

Vale a pena procurar produtos naturais

Com uma vasta quantidade de plantas medicinais ao nosso alcance e a tradição da experiência popular no assunto, podemos nos beneficiar dos produtos naturais!

Não nos esqueçamos de consultar o médico antes de iniciar qualquer tratamento, pois ele saberá nos alertar de qualquer problema!

Saúde!