A homeopatia é uma medicina de origem científica criada pelo médico alemão Christiano Samuel Hahnemann, contemporâneo de Mozart.

Os medicamentos homeopáticos precisam ser amplamente conhecidos e compreendidos. Ao contrário da crença popular, não é uma planta ou erva (fitoterapia), e não tem origem no conhecimento indígena ou popular. A homeopatia é um medicamento de origem científica inventado pelo médico alemão Christiano Samuel Hahnemann, contemporâneo de Mozart. Hahnemann desenvolveu uma extensa estrutura para a homeopatia, cuja a mesma é descrita em sua obra-prima “Organon da arte de curar”. A homeopatia utiliza medicamentos de três reinos: animal, mineral e vegetal. As medicações são dinamizadas por métodos especiais e tornam-se muito eficazes.
O número de médicos homeopatas em nosso país ocupa o segundo lugar no mundo, justamente por ser uma profissão médica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB), direcionando e supervisionando suas atividades de ensino e pesquisa.
No Brasil, o ensino e a prática da homeopatia por não profissionais é crime e punido pelo NUCRISA (Núcleo de Combate a Crimes contra a Saúde).
A homeopatia não é inofensiva (“se não faz bem, não pode fazer mal”), pelo contrário, tem efeitos muito dramáticos e, se mal receitada ou mal mantida, pode e prejudica a saúde. Para seu espanto, indicações homeopáticas ruins e criminosas levaram à morte. Sabemos de vários casos de emergência que chegaram ao hospital com aspecto grave, até simulados de casos cirúrgicos, quando na verdade os pacientes, geralmente crianças, faziam uso irresponsável de medicamentos homeopáticos, por pessoas não credenciadas ou leigos, que, com esses venenos devidamente desintoxicados por especialistas , eles podem retornar a um estado normal.

A homeopatia é uma grande esperança para todos em um estágio tão crítico no mundo de hoje que temos a obrigação de promovê-la e protegê-la. O bom exercício pode ser aplicado em todos os lugares, não é um bom remédio para as elites e deve ser amplamente divulgado nos serviços públicos de saúde. Os ganhos para a população serão enormes, pois a homeopatia cura a mente, o corpo e a essência do ser. Com sua ampla aplicação, inclusive nas universidades (já), vamos aumentar o nível geral dos índices de saúde da população, reduzir a mortalidade materno-infantil e reduzir significativamente os casos refratários e crônicos em geral, levando ao aumento da satisfação individual das pessoas. e aumentar a capacidade produtiva das pessoas.
A homeopatia pode tratar crises existenciais como as da infância, adolescência, puberdade, menopausa e envelhecimento (fase da vida entre a maturidade e a velhice).
A homeopatia pode e deve ser praticada legalmente em seus campos apropriados, como medicina, odontologia, veterinária, farmácia e homeopatia agronômica (iniciou sua própria pesquisa). Mas a prática ilegal da medicina homeopática é crime. denunciá-lo.