COMO FUNCIONAM OS MEDICAMENTOS HOMEOPATICOS.

Veja a finalidade dos medicamentos e seus benefícios.

Como funciona a homeopatia?
O que são medicamentos homeopáticos? Na homeopatia, o medicamento não provoca uma reação do organismo para combater a doença. Ele incentiva para que o próprio corpo seja ativo neste processo e estimula para que todo o organismo trabalhe bem e restabeleça o seu bom funcionamento.

Luiz Darcy (especialista no assunto) explicou: “A homeopatia envolve dar ao paciente doses extremamente pequenas de substâncias que, quando expostas às mesmas substâncias em estudos experimentais, produzem as mesmas sensações em pessoas saudáveis ​​com sinais e sintomas de que o paciente tem uma doença”.

Como são produzidos os medicamentos homeopáticos?
Os medicamentos homeopáticos são preparados por um processo que envolve a diluição, seguida da ação sequencial da substância, ou seja, dinamização (ou potencialização), em uma série de etapas. Tudo deve ser realizado por um farmacêutico especializado em homeopatia e devidamente seguido as técnicas regulamentadas.
“A homeopatia é uma prática médica com 200 anos e, ao longo de sua história, tem demonstrado soluções, baixo custo, ampla abrangência e inegável aceitação social como tratamento. Isso é cerca de 7% da população mundial”, diz o médico.

Homeopatia é uma especialidade médica?
A resposta é sim! “Em geral, pode-se usar o conceito de homeopatia em várias situações, pois a lei da semelhança é a lei da natureza. Por exemplo: um banho morno (semelhante) é mais apropriado (ao contrário) para uma criança com febre do que frio água”, explica o especialista.
“Ainda assim, a prescrição de medicamentos exige história médica, exame físico, diagnóstico, o que constitui a prática médica”, acrescentou. Outros campos, como odontologia e medicina veterinária, tornaram a homeopatia uma especialidade e, portanto, a medicina de prescrição.

Qual é a diferença entre homeopatia e medicina tradicional?
“Basicamente, uma avaliação holística do paciente, incluindo aspectos psicológicos, emocionais e físicos, é estudar as causas da doença. Tratamento”, explica Luiz Darcy.

Quando a homeopatia é necessária?
“Quando o sistema de defesa do paciente não se recupera sozinho devido a alterações nas condições de saúde, o tratamento homeopático deve ser indicado.” Pode ser usado por adultos, crianças, idosos e gestantes.
Segundo Luiz Darcy, a homeopatia pode ser usada para todas as doenças, já que a doença é uma manifestação da desarmonia geral do paciente. “Não substitui outras especialidades, como medicina intensiva, cirurgia, oncologia, etc., quando já está em estágio de lesão grave ou mesmo incurável”.