As plantas têm sido cada vez mais procuradas, por sua eficácia no auxílio do tratamento de diversas doenças. Além das espécies tradicionalmente conhecidas, aquelas que já eram usadas por nossos avós, existem as que são novas descobertas para o tratamento de diversas coisas. O chá de hibisco está na moda.
Quando uma nova erva entra no circuito popular, uma verdadeira avalanche acontece. A notícia passa de boca em boca, alcançando milhares de pessoas que passam a usar aquele tipo de planta com o objetivo de sanar um mal específico no corpo.
Chá de Hibisco
O chá de hibisco é uma dessas plantas que caíram no gosto popular. Além de ser muito saboroso é extremamente eficaz. Feito a partir do Hibiscus sabdariffa, que é um tipo específico de hibisco diferente do hibisco ornamental presente em muitos jardins, ele é ótimo para idosos, pois além de ser antioxidante e anti-inflamatório, contém substâncias de alto valor nutricional como o cálcio e a vitamina C.
Chá de hibisco para a saúde da terceira idade.
Por causa dessas propriedades, há quem o chame de “chá milagroso”. Na prática, o chá de hibisco é excelente para diversos órgãos, com tantas substâncias boas, eles conseguem funcionar de forma mais plena, sem obstáculos ou impeditivos.
Para os idosos, suscetíveis a problemas sanguíneos, o hibisco é uma ótima escolha, afinal, o chá de hibisco tem como um de seus efeitos, diminuir a pressão na parede dos vasos sanguíneos, o que evita o derrame, muito comum entre os mais velhos.
Benefícios do chá de hibisco
- Auxilia na perda de peso
- Diminui a retenção de líquidos e o inchaço;
- Diurético, elimina as toxinas;
- Combate o acúmulo de gorduras;
- Melhora a função dos rins e do fígado;
- Efeito antioxidante;
- Ajuda no metabolismo do oxigênio e da glicose das células por conter vitaminas B1 e B2;
- Melhora o funcionamento dos neurônios;
- Reduz a pressão alta;
- Controle do colesterol, diminuindo o colesterol ruim (LDL) e aumentando o colesterol bom (HDL).