More
    InícioSaúdeFernando de Noronha – Turismo na terceira idade

    Fernando de Noronha – Turismo na terceira idade

    Fernando de Noronha – Turismo na terceira idade

    Fernando de Noronha tem as mais belas praias do Brasil. Como a beleza inesquecível da Baía do Sancho, da Baía dos Porcos e da Praia do Leão. Ali se pode  mergulhar com tartarugas marinhas, navegar com golfinhos, observar o pôr do sol a partir das praias do Cachorro, do Meio ou do mirante do Boldró. Experiências para toda a vida.

    Como chegar

    As melhores maneiras para chegar a Fernando de Noronha é partindo de Natal e Recife – a viagem leva aproximadamente 1h20.

    Como circular

    A ilha não é extensa, mas não dá para ficar só a pé. Nesse ponto, leva vantagem quem fica na Vila dos Remédios, em Floresta Nova ou no Sueste, por conseguir chegar caminhando até a praia. Para ter liberdade total, o ideal é alugar um bugue

    Onde ficar

    A rede hoteleira de Noronha oferece de tudo, de hospedagens confortáveis a pousadas familiares, com serviço mais informal. A maioria conta com TVs de LCD, frigobar e ar-condicionado silencioso.

    Onde comer

    Peixes, frutos do mar e preços altos estão em quase todos os cardápios de Fernando de Noronha. Grande parte dos produtos vem do continente, o que faz os preços se elevarem. Na hora de escolher o prato, pergunte pelo peixe mais fresco, pescado nos arredores da ilha. O programa mais famoso é o Festival Gastronômico da Pousada do Zé Maria; o mais inusitado, o surpreendente Palhoça da Colina. A melhor opção “econômica” é o Flamboyant, na entrada da Vila dos Remédios, pertinho da BR.

    Veja também:

    Natal RN – Turismo na terceira idade

    Vida noturna

    O forró do Bar do Cachorro, às sextas, é um clássico; e o Espaço Cultural Muzenza, ao lado da igreja, é famoso pelo reggae das quintas – ambos têm programação para a semana toda. O Bar do Meio promove sua festa aos domingos (das 16h à 0h), com música eletrônica.

    Quando ir a Fernando de Noronha

    As diárias ficam mais baratas entre março e junho, quando chove um pouco mais (o que não costuma atrapalhar os passeios). Entre setembro e outubro, o mar é perfeito para mergulhos.

    Mais informações no site oficial

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    LEIA TAMBÉM