More
    InícioSaúdeCafé com Leite Pode ser um Aliado contra Inflamações.

    Café com Leite Pode ser um Aliado contra Inflamações.

    Café com Leite Pode ser um Aliado contra Inflamações.

    Combinação de proteína e antioxidante duplica as propriedades anti-inflamatórias das células imunológicas, observam os pesquisadores.

    Uma bebida apreciada por muitas pessoas pode oferecer benefícios à saúde, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Copenhague, na Dinamarca. Café com leite mostra potenciais efeitos anti-inflamatórios.
    O café é rico em polifenóis, que são antioxidantes bem conhecidos. Aminoácidos formadores de proteínas são abundantes no leite. Foi a relação entre esses dois componentes que os cientistas decidiram estudar.
    Os resultados foram publicados nesta segunda-feira (30) no Journal of Agricultural and Food Chemistry.
    A equipe de pesquisa investigou os efeitos antiinflamatórios dos polifenóis ligados às proteínas, desencadeando inflamação artificial nas células do sistema imunológico.
    Algumas células receberam várias doses de polifenóis, que reagem com aminoácidos. Outros receberam apenas polifenóis, enquanto um grupo de células não recebeu nada.

    Por fim, eles perceberam que as células imunes que receberam polifenóis e aminoácidos (o equivalente a café com leite) eram duas vezes mais eficazes no combate à inflamação do que as células imunes que receberam apenas polifenóis (café).
    “Neste estudo, descobrimos que quando os polifenóis reagem com aminoácidos, seu efeito inibitório na inflamação das células imunes aumenta. Portanto, é claramente concebível que esse coquetel também tenha efeitos benéficos na inflamação em humanos. Estudos posteriores, inicialmente em animais Depois, esperamos obter financiamento para pesquisas que nos permitam estudar os efeitos em humanos”, comentou a professora Marianne Nissen Lund, do Departamento de Ciência Alimentar da Universidade de Copenhague, que liderou o estudo, em um comunicado.

    O autor sênior do artigo, o professor Andrew Williams, do Departamento de Veterinária e Ciência Animal da Faculdade de Saúde e Ciências Médicas, disse que os resultados abrem caminho para experimentos mais avançados.
    “Isso apenas nos deixa mais interessados ​​em entender esses efeitos na saúde com mais detalhes. Portanto, o próximo passo será estudar os efeitos em animais.”
    Um estudo de 2017 com 550 pessoas em São Paulo pela Faculdade de Saúde Pública da USP (Universidade de São Paulo) mostrou que beber uma xícara de café por dia faz bem para a saúde do coração.
    E é tudo sobre polifenóis. Embora sejam encontrados em frutas e vegetais, o café “acaba por ter um aporte nutricional maior porque seu consumo diário é mais frequente”, disse na época a pesquisadora Andrea Miranda.

    “O café responde por cerca de 70% dos polifenóis que os paulistanos consomem por meio da alimentação”, disse.

    Os polifenóis retardam a oxidação de substâncias químicas saudáveis ​​em nosso corpo. Desta forma, eles protegem órgãos e tecidos de danos ou destruição.
    Quem deve prestar atenção ao beber café:
    Os benefícios de beber café com moderação são bem conhecidos. Vários estudos o associaram à melhoria da saúde cardiovascular, redução do risco de doença de Parkinson, aumento dos níveis de energia, redução do risco de diabetes tipo 2 e depressão, entre outros efeitos positivos. Neste Dia Nacional do Café, porém, é importante lembrar que essa não é uma bebida para ser consumida em grandes quantidades, principalmente para alguns que podem sentir efeitos adversos da cafeína, ingrediente específico do café.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    LEIA TAMBÉM