Vitamina C para a Pele – Mitos e verdades

Vitamina C para a Pele – Mitos e verdades

Os benefícios da vitamina C para o rosto são inúmeros: desde o rejuvenescimento da pele à melhora da sua textura, essa substância, também conhecida como ácido L-ascórbico, entrega várias vantagens para a região cutânea e organismo. Poderoso antioxidante, o ativo age combatendo a ação dos radicais livres – moléculas instáveis que são estimuladas pela radiação solar, poluição, tabagismo, entre outros fatores – e, consequentemente, prevenindo o aparecimento dos sinais do envelhecimento precoce – como a flacidez, manchas e rugas.

Os benefícios da vitamina C

Vitamina C para a Pele – Mitos e verdades

– Neutraliza a ação dos radicais livres;
– Potencializa a proteção do filtro solar;
– Previne e trata as rugas finas e linhas de expressão;
– Ajuda no clareamento de manchas na pele;
– Deixa a pele mais luminosa;
– Ajuda na produção de novas fibras de colágeno e elastina;
– Mantém a pele mais firme;
– Previne o envelhecimento precoce.

Mitos e verdades sobre vitamina C

1. A vitamina C neutraliza os efeitos dos radicais livres na pele.

Verdade! A vitamina C é um forte antioxidante e protege a pele contra a ação dos radicais livres. Portanto, para evitar os impactos dessas agressões e prevenir o envelhecimento precoce, aposte no uso de dermocosméticos com esse ativo o quanto antes.

2. A vitamina C é indicada para qualquer tipo de pele.

Verdade! Os produtos com vitamina C podem ser usados em todos os tipos de pele, desde que sua textura seja escolhida corretamente. Para quem tem tendência à oleosidade, por exemplo, é melhor investir em um produto com textura sérum. Pessoas que apresentam ressecamento ou sensibilidade, o ideal é usar veículos mais cremosos.

3. A vitamina C não pode ser usada de dia.

Mito! A vitamina C pode ser usada de manhã sim. Contanto que seja utilizada antes do filtro solar. Assim o ativo ajuda a potencializar a proteção dos raios solares, da poluição e de outros danos para a pele.