Vanish caseiro – Como fazer seu próprio tira manchas em casa

Vanish caseiro - Como fazer seu próprio tira manchas em casa

Que tal economizar e fazer seu próprio produto tira manchas em casa? Aprenda a fazer seu próprio Vanish caseiro, com apenas quatro ingredientes.

Quando o assunto são manchas, não adianta, o campeão de vendas, com toda a certeza, é o Vanish. Mas, embora seja muito bom para o tecido e realmente cumpra com o prometido, o tira manchas Vanish costuma ter um preço salgado, se comparado a outros produtos similares.

Agora, pra quem gosta do poder tira manchas de Vanish e, mesmo assim, quer gastar pouco, essa matéria vai ser um presente em sua vida. Isso porque, embora pareça bom demais para ser verdade, é possível fazer uma versão caseira de Vanish com pouquíssimos ingredientes, sabia?

O tira manchas caseiro é feito a partir da mistura de produtos fáceis de serem encontrados e muito baratos, que naturalmente ajudam na faxina e na lavagem de roupas, mas que juntos têm esse poder de limpeza potencializado.

Fórmula do Vanish caseiro

Vanish caseiro - Como fazer seu próprio tira manchas em casa

150ml de água oxigenada 30%
7 colheres (sopa) sabão em pó.
7 colheres (sopa) de Bicarbonato de sódio
5 ml de Amaciante

Para fazer, é só colocar todos os ingredientes em um recipiente de boca larga, como um pote ou mesmo uma embalagem usada de Vanish. Então, misturar bem com uma espátula, até que adquira uma consistência pastosa. Se pode até diluir um pouco com água, se quiser um produto menos agressivo.