Vamos falar sobre Uva Passa – Benefícios

Vamos falar sobre Uva passa - Benefícios

A uva passa é conhecida como Kishmish na Índia, e seu uso medicinal é famoso por seus benefícios à saúde. Ela é um fruto desidratado que concentra inúmeros nutrientes, dentre eles, vitaminas e minerais importantes para a manutenção da saúde corporal.

Informações nutricionais da uva passa

Porção de 100g

Energia 299 calorias
Carboidratos 79,2 g
Proteínas 3,1 g
Gorduras 0,5 g
Fibras 3,7 g

Benefícios da Uva Passa para saúde

Vamos falar sobre Uva passa - Benefícios

Veja também:

12 frutas que facilitam o trabalho intestinal

1- Efeito laxativo

Ajuda a reduzir a ocorrência de constipação, favorecendo a absorção de nutrientes, apoiando a eliminação de toxinas e radicais livres e evitando as consequências causadas por tais.

2- Fortalece o sistema imunológico

A uva passa possui porção significativa de vitaminas de complexo B, e minerais fundamentais para prevenção de anemia, como o Ferro. Conta também com um estimulante natural para a produção contínua de células vermelhas, o Cobre que ajuda a garantir a boa composição sanguínea. A arginina contida na uva passas também pode agir no fortalecimento do corpo, evitando fraquezas e mal estar.

3- Ação contra infecções

Os fitonutrientes pofenólicos podem agir como anti-inflamatório. Esses efeitos podem reduzir a possibilidade de febres e ação de bactérias.

4- Estímulo sexual

A uva passa contém arginina, que é um aminoácido importante para o aumento de libido. O consumo regular é recomendo principalmente para homens que sofrem com disfunção erétil.

5- Ajuda a prevenção do câncer

A uva passa contém antioxidantes que podem contribuir para proteger o corpo contra a ação de radicais livres e demais agentes que contribuem com o surgimento de tumores na mama, próstata e fígado, entre outros.

6- Cabelos hidratados e com brilho

Pode fortalecer o couro cabeludo, e ao agir sobre os folículos, possibilita a prevenção da queda dos fios.

7- Dentes e ossos fortes

A uva passa pode fornecer cálcio e ferro, e ainda contém Boro, que auxilia na composição óssea, garantindo saúde, e evitando o desgaste.

8- Olhos saudáveis

A uva passa pode ajudar você a melhorar a saúde de seus olhos. Fornecendo vitaminas de complexo A, se inserida moderadamente à alimentação, pode-se contar com uma ajudinha contra a ação de radicais livres, os quais podem induzir à possibilidade de ocorrência de Catarata, à redução da qualidade da visão, e à degeneração macular.