7 truques para driblar a fome noturna

7 truques para driblar a fome noturna

De acordo com especialistas, evitar os carboidratos e as gorduras no jantar pode ajudar a emagrecer. Basta organizar o cardápio para driblar a fome noturna.

Truques para driblar a fome noturna

7 truques para driblar a fome noturna

1. Não dormir com fome

Ir para a cama de estômago vazio irá prejudicar o sono – e aumentar as chances de um desastroso ataque à geladeira. Além disso, o metabolismo vai ficar comprometido. Prefirir um alimento leve do que não comer nada. Boas opções são uma fruta, uma sopinha de legumes ou uma torrada integral com requeijão light.

2. Cortar os carboidratos

Depois das 18h, evitar doces, biscoitos, arroz, batata, pão e massas. Esses são alimentos com uma quantidade muito grande de calorias para o período noturno. Isso porque nesse horário o metabolismo do corpo diminui, o organismo funciona mais lentamente e a queima de energia é pequena. O ideal é combinar uma carne magra (boi, peixe ou ave) e uma porção de legumes e verduras à vontade.

3. Não comer por obrigação

Comer por obrigação ou por distração é um erro fatal, especialmente durante o jantar. Sentar-se à mesa, mas controlar a quantidade e a qualidade dos alimentos consumidos.

4. Substituir os alimentos

Se evitar os carboidratos à noite, substituí-los por alimentos que oferecem nutrientes importantes. Experimentar uma sopa de lentilhas, ervilhas, legumes e verduras – e não incrementá-la com carnes gordurosas, como linguiça. Quem não faz questão de uma refeição quente pode consumir um copo de leite semidesnatado ou duas fatias de queijo branco.

5. Apostar nos integrais

Se for difícil abandonar os pães à noite, consumir versões integrais, que têm grande quantidade de fibras. Assim se ficará mais satisfeito e, consequentemente, com menos vontade de comer.

6. Fazer lanches durante o dia

Comer frutas, gelatina light ou barrinhas de cereais nos intervalos entre as refeições. Mesmo que o valor calórico dos alimentos seja baixo, o corpo irá perceber que está sendo constantemente alimentado. Por isso, ele não irá reclamar de um jantar mais modesto.

7. Fuja de guloseimas

Todo o esforço de balancear a alimentação no jantar pode ir por água abaixo se, na hora de assistir à tevê, se beliscar alguma guloseima. Controlar-se comendo uma cenoura crua, cortada em palitos.