Truques caseiros para tirar esmalte sem acetona

Truques caseiros para tirar esmalte sem acetona

Usar esmalte com frequência para limpar as unhas, pode quebrar as unhas ou descascar os dedos. Pior do que conviver com a vontade de arrancar o esmalte é descobrir que a acetona acabou bem na hora de remover o produto. Contudo, se isso acontecer, já não há motivos para se desesperar.

Vale lembrar que nenhuma das receitas se propõem a substituir o uso da acetona ou de qualquer outro removedor, elaborados exatamente para tal função, por isso, os resultados podem demorar um pouco mais a aparecer.

Maneiras para remover esmalte sem acetona

  • Spray fixador de cabelo, perfume ou desodorante aerosol

Esta dica vale por três: em um pedaço de papel higiênico ou de algodão, borrifar o spray fixador de cabelo ou de maquiagem algumas vezes e esfregar nas unhas pintadas, até remover completamente o esmalte.

O mesmo procedimento pode ser feito com perfume ou desodorante aerosol, que funcionam como o spray fixador.

  • Base ou esmalte incolor

Por mais estranho que pareça usar base de unha para tirar esmalte é um método (quase) infalível.

Passar uma camada generosa de qualquer esmalte incolor sobre o produto que desejar remover e aguardar alguns segundos. Antes da base secar, esfregar as unhas com um algodão e o resultado será visível.

  • Álcool com açúcar

Um pouco mais complexa que os outros métodos, esta receita é ideal para tirar esmaltes cintilantes, tendo ótimo resultados com produtos de difícil remoção, como de cores pretas ou vermelhas.

Em um recipiente, colocar uma colher de sopa de açúcar e outras duas de álcool etílico. Misturar tudo até formar uma pasta e aplicar sobre as unhas com a ajuda de um papel ou algodão. Esfregar bem e repetir o procedimento até remover todo o esmalte.