5 tipos de massagem e seus benefícios

5 tipos de massagem e seus benefícios

Existem vários tipos de massagens que podem beneficiar a pessoa que está na terceira idade. Embora a massagem relaxante seja a mais conhecida, outras tantas ao redor do mundo têm sua eficácia comprovada para trazer vários benefícios nesta etapa da vida.

Vejamos alguns tipos mais conhecidos com suas aplicações na nossa saúde.

Veja também:

Os benefícios da massoterapia na terceira idade

Sinais no seu corpo semanas antes de um infarto

DICAS DE MASSAGENS TERAPÊUTICAS E SEUS BENEFÍCIOS:

5 tipos de massagem e seus benefícios

Shiatsu

Técnica oriental muito antiga que utiliza os dedos e a palma das mãos para fazer pressão sobre a pele, atingindo os pontos da acupuntura.

Os benefícios dessa massagem são: relaxamento, energização, liberação dos pontos de tensão muscular e melhora da função dos órgãos internos. Alivia o estresse porque promove o equilíbrio energético de todos os sistemas do corpo.

5 tipos de massagem e seus benefícios

Reflexologia

Essa técnica é indicada para quem está com algum problema de saúde ou emocional, pois cada ponto do pé corresponde a um órgão do corpo, que, por sua vez, está relacionado a diversos sentimentos.

Os pontos são identificados com um mapa dos pés, onde estão indicadas as áreas correspondentes a diferentes partes do corpo. Segundo os orientais, criadores da técnica, o efeito acontece porque a energia c’hi circula por todo o corpo durante os movimentos.

5 tipos de massagem e seus benefícios

Massagem Relaxante

É uma técnica suave que utiliza movimentos deslizantes leves, com uso de óleos aromáticos, proporcionando uma sensação de conforto e descanso. É indicada para relaxamento, combate à irritabilidade, falta de concentração e má circulação sanguínea.

5 tipos de massagem e seus benefícios

Reiki

Uma técnica tradicional que se baseia na transmissão de energia pela simples imposição das mãos em posições específicas na cabeça, no tórax, no abdômen e nas costas. Tem sido indicada para cura de ferimentos, cortes, queimaduras, dores de cabeça, TPM, problemas de coluna, angústia, síndrome do pânico e depressão.

5 tipos de massagem e seus benefícios

Terapia das Pedras Quentes

A massagem com pedras quentes é uma terapia complementar, que utiliza pedras de vários tipos e tamanhos, principalmente as vulcânicas que absorvem muito mais o calor. Esta terapia é capaz de levar a um profundo relaxamento e bem estar, trazendo ao corpo diversas sensações com o toque das pedras quentes.