6 tipos de Gargarejos para tratar Garganta Inflamada

6 tipos de Gargarejos para tratar Garganta Inflamada

Os gargarejos são ótimos para garganta inflamada porque possuem ação bactericida, antimicrobiana e desinfetante, ajudando a eliminar os microrganismos. Além disso, também ajudam a complementar o tratamento para dor de garganta, que pode ser feito com anti-inflamatórios prescritos pelo médico.

Tipos de gargarejos para garganta inflamada

6 tipos de Gargarejos para tratar Garganta Inflamada

1. Gargarejo de água morna com sal

Adicionar 1 colher de sopa de sal em 1 copo de água morna e misturar bem até o sal ficar imperceptível. Depois, colocar um gole da água na boca e gargarejar pelo máximo de tempo que conseguir, cuspindo a água a seguir. Repetir o procedimento mais 2 vezes seguidas.

2. Gargarejo com camomila

Colocar 2 colheres de chá de folhas e flores de camomila em 1 xícara de água fervente e manter num recipiente coberto por pelo menos 10 minutos. Coar, fazer um gargarejo durante o máximo de tempo possível, cuspindo o chá e repetindo mais 2 vezes. Se recomenda fazer um chá novo sempre que for gargarejar.

3. Gargarejo com bicarbonato de sódio

Adicionar 1 colher de chá de bicarbonato de sódio em 1 xícara de água morna e mexer bem até dissolver o bicarbonato. Dar um gole, fazer um gargarejo no máximo de tempo que conseguir e cuspir, repetindo 2 vezes seguidas.

4. Gargarejo com vinagre de maçã

Juntar 4 colheres de sopa de vinagre de maçã em 1 xícara de água morna e fazer um gargarejo durante o máximo de tempo que se conseguir e depois cuspir.

5. Gargarejo com água oxigenada

Adicionar 2 colheres de sopa de água oxigenada 10 volumes em 1 copo de água e mexer para a solução ficar bem diluída. A seguir, fazer um gargarejo durante o máximo de tempo possível, cuspir e repetir mais 2 vezes.

6. Gargarejo com arnica

Colocar 1 colher de chá de folhas secas de arnica em 1 xícara de água fervente e deixar coberto por pelo menos 10 minutos. Coar e gargarejar durante o máximo de tempo que se conseguir, cuspindo depois o chá. Repetir mais 2 vezes.