7 tipos de Alimentos que aceleram o metabolismo

7 tipos de Alimentos que aceleram o metabolismo

Os alimentos que aceleram o metabolismo e desintoxicam o organismo, são principalmente os ricos em cafeína, como café e chá verde, ou os temperos como a canela e a pimenta, pois são ricos em substâncias que aceleraram o metabolismo, como catequinas e capsaicinas. Dessa forma, quando utilizados juntamente com uma alimentação saudável e com a prática frequente de atividades físicas, eles ajudam a aumentar a perda de peso e a melhorar o funcionamento do organismo.

Alimentos que contribuem para a aceleração do metabolismo

7 tipos de Alimentos que aceleram o metabolismo

1. Pimenta vermelha

A pimenta vermelha é rica em capsaicina, uma substância com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que ajuda a aliviar a dor, prevenir câncer e acelerar o metabolismo.

2. Chá verde

O chá verde é rico em flavonoides e cafeína, substâncias que aumentam o metabolismo e favorecem a queima de gordura. Além disso, ele tem efeito diurético, o que ajuda a eliminar a retenção de líquidos.

3. Canela

Além de ter ação termogênica, a canela tem ação anti-inflamatória, antioxidante, melhora a digestão e ajuda a controlar a diabetes e o colesterol alto.

4. Gengibre

Por conter os compostos 6-gingerol e 8-gingerol, o gengibre aumenta a produção de calor e de suor, o que ajuda no emagrecimento e na prevenção do ganho de peso.

5. Guaraná

O guaraná ajuda a aumentar o metabolismo porque contém cafeína, e para emagrecer ele deve ser consumido de preferência juntamente com sucos ou chás que também ajudam na perda de peso, como chá de gengibre e sucos verde.

6. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã ajuda na perda de peso porque melhora a digestão, aumenta a saciedade, combate a retenção de líquidos e é rico em antioxidantes que melhoram o funcionamento do organismo.

7. Café

Por ser rico em cafeína, o café acelera o metabolismo e pode ser consumido ao longo do dia no café da manhã ou nos lanches.