Tênis para caminhada – 3 características mais importantes

Tênis para caminhada – 3 características mais importantes

Se o objetivo é realizar caminhadas eficazes, o primeiro passo que se precisa dar é adquirir um tênis que nos ajude a sentir confortáveis e seguros.

E claro que o ideal é que ele possua um design atraente segundo o gosto pessoal.

Características de um bom tênis para caminhadas

Tênis para caminhada – 3 características mais importantes

Portanto, em resumo, um tênis ideal para a caminhada ao ar livre ou em casa na esteira ou na academia, deve ser:

  1. Confortável: Nesse quesito não basta apenas que o tênis nos pareça bonito, além disso, se deve sentir confortável com ele. Ao caminhar, os pés precisarão sentir a maciez do calçado, a sensação agradável e aconchegante de um material resistente e ao mesmo tempo suave.
  2. Estável: Calçados mal fabricados ou que não se encaixam perfeitamente nos pés deixam a estabilidade prejudicada. Imagine o risco de estar caminhando e se pisar em falso e cair. Às vezes, é esse o resultado de um tênis sem estabilidade. Ao invés de promover conforto em bem-estar em nossas caminhadas, ele poderá prejudicar e até causar acidentes e lesões que poderão impedir de progredir em nossa caminhada do dia.
  3. Bonito: Lembrar-se que o tênis escolhido será usado por várias vezes e não é nada agradável estar com algo que não se sinta bem ou acha feio. O tênis precisa ter a nossa cara, ou seja: ter a cor que mais nos agrada, o design e os detalhes que mais nos atraem.

Os modelos de tênis que podem ser classificados como excelentes para caminhada possuem, essencialmente, as três principais características que foram mencionadas anteriormente.

Porém, além delas, também existem diversas outras qualidades que fazem de um tênis um bom calçado para caminhada.