5 Suplementos importantes para a Terceira Idade

Manter uma alimentação rica e balanceada e praticar regularmente atividades físicas é fundamental para ter qualidade de vida e bem-estar na terceira idade. Mas como nesse período da vida é comum ter dificuldade para absorver determinados nutrientes é bom complementar a dieta com suplementos adequados.

5 Suplementos importantes para a Terceira Idade

Suplementos que beneficiam a terceira idade

  1. Multivitamínico

Nosso organismo precisa de vários tipos de vitaminas e minerais para funcionar corretamente e evitar o aparecimento de determinadas doenças e na terceira idade. É comum surgirem deficiências de alguns nutrientes. Um multivitamínico oferece os minerais e vitaminas mais importantes para a saúde de forma dosada e segura, garantindo mais disposição, energia e bem-estar.

  1. Cálcio

A deficiência de cálcio prejudica ossos e dentes, que são compostos por esse mineral. Os ossos ajudam a sustentar a musculatura, permitem que façamos movimentos, protegem órgãos vitais e ainda abrigam a medula óssea, que forma as células do sangue.

A perda de cálcio natural da terceira idade aumenta os riscos de quedas e fraturas, por isso, um suplemento de cálcio ajuda a fortalecer os ossos, melhorando a saúde e a segurança do idoso ao se movimentar.

  1. Vitamina D

A vitamina D trabalha em diversas funções no nosso organismo, mas uma delas é ajudar na absorção do cálcio.

  1. Cloreto de Magnésio

Este mineral ajuda na absorção do cálcio, reduzindo as chances de fraturas em caso de quedas e até a ocorrência de cálculo renal. Por ajudar na liberação de insulina e na metabolização de carboidratos também combate o diabetes.

  1. Ômegas

Os ômegas 3, 6 e 9 são gorduras boas que nos ajudam a cuidar da saúde e são fundamentais para os idosos. Ajudam na produção de hormônios, prevenção de doenças cardiovasculares, combatendo o envelhecimento, prevenindo a osteoporose e ajudando a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides.

Veja também:

Óleo de Peixe: Um atalho para a saúde perfeita

Os suplementos devem ser tomados conforme orientação médica. O acompanhamento com um nutricionista é importante para garantir que a suplementação está complementando corretamente a sua alimentação e garantindo uma vida mais  saudável.